Obras na ponte entre Palmas e Luzimangues devem ser concluídas em janeiro, tráfego flui no sistema ‘pare e Siga’

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), deve entregar até a primeira quinzena de janeiro, as obras de revitalização da Ponte da Amizade e da Integração, na TO-080, entre Palmas e Luzimangues.

Nesta terça-feira, 15, foi iniciada a segunda etapa de instalação das placas informativas. Os trabalhos irão ocorrer até o dia 24 e, durante esse período, o tráfego no local fluirá de maneira espacial com sistema Pare e Siga.

Paralelamente à instalação das placas, o Governo do Tocantins também está com equipes trabalhando na modernização do sistema de iluminação do trecho da rodovia. De acordo com a secretária Juliana Passarin, os trabalhos compreendem a troca de todo o cabeamento e a substituição das lâmpadas convencionais por modelos em led. “Além de restaurar a beleza de um dos principais cartões postais da cidade, também vamos garantir a segurança do usuário e a economicidade do sistema”, explicou Juliana.

Os trabalhos estão ocorrendo de forma intensiva. Diariamente, estão sendo substituídas em média 50 lâmpadas.  “A intenção é concluir a obra antes do prazo previsto”, destacou a Secretária.

O local já recebeu novas defensas metálicas e novas sinalizações horizontais e verticais. Também foram realizadas a roçagem, a manutenção do pavimento e do sistema de drenagem e a pintura dos gradis. “A instalação das placas maiores é uma etapa que causa transtorno no fluxo de trânsito, por isso decidimos deixar para a última fase da obra”, frisa Juliana Passarin.

O eletricista Raimundo Pires, que utiliza a ponte diariamente no trajeto de casa para o trabalho, aprovou as obras. “Todo dia, a gente passa aqui e esse pessoal está trabalhando, isso é muito bom, pois vai garantir a segurança de quem precisa passar por aqui”, diz ele.

Com os novos investimentos, o Governo do Tocantins pretende assegurar a segurança do local, beneficiando o tráfego de veículos, pedestre e ciclistas. “Além disso, a ponte também ficará mais atrativa para aquelas pessoas que optam por praticar atividades físicas no local”, finaliza a gestora.

Alerta

Durante o período de funcionamento especial da ponte, os motoristas devem redobrar a atenção para garantir um percurso seguro. “Nós estamos com operários e equipamentos realizando os trabalhos na pista, é necessário que, além de todos os cuidados que o motorista já tem, ele fique atento à velocidade”, explica a diretora de engenharia de tráfego e segurança viária da Ageto, Lucia Leiko.

As obras vão ocorrer diariamente das 9 às 17 horas. O controle de tráfego está sendo realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Obras na ponte entre Palmas e Luzimangues devem ser concluídas em janeiro, tráfego flui no sistema ‘pare e Siga’
Comentários do Facebook
Artigo anteriorSem saber que era procurado, condenado por estelionato no Tocantins é preso após abordagem da PRF no Pará  
Próximo artigoEnfermeira é agredida por irmã de paciente durante plantão no Hospital Regional de Porto Nacional