Matt Hancock, ministro da saúde no Reino Unido, chora ao vivo na TV / (foto: Reprodução)

Em um dia histórico para o Reino Unido, começou nesta terça-feira (8) a vacinação contra o novo coronavírus e o ministro da saúde, Matt Hancock, chorou ao vivo na TV. Ele fez uma participação no programa “Good Morning Britain” e, emocionado, contou que o avô morreu há uma semana, vítima da doença.

Enquanto o programa exibia a fala de William Shakespeare, o primeiro homem a receber a vacina, Matt não conteve as lágrimas e chorou ao vivo na TV. Ele falou sobre o “ano tão difícil” e ressaltou que a vacinação o deixou “orgulhoso de ser britânico”. O Reino Unido é o primeiro Estado ocidental a autorizar a distribuição da vacina, desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

Nas redes sociais, ele reforçou que a batalha contra a doença continua. “Hoje marca a luta contra nosso inimigo comum:#coronavirus. Embora haja muito a comemorar, não devemos estragar tudo – todos devemos fazer nossa parte na supressão do vírus até que a vacina possa nos tornar seguros”, escreveu.

No entanto, muitos ingleses comentaram nas redes sociais duvidando do ministro e o acusaram de ter fingido um choro. “Matt Hancock esqueceu a regra de ouro de fingir que chora em rede nacional, que é produzir pelo menos uma lágrima perceptível”, escreveu um internauta.

“Matt Hancock fingindo chorar com base em diagramas que viu em um livro”, ironizou o inglês.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLaudecy Coimbra solicita que PL sobre transporte de pessoas por motoristas de aplicativo seja adaptado pelo Executivo
Próximo artigoTocantins deve seguir plano do governo federal para aplicar vacina contra a covid-19