Foto: Esequias Araújo

O Governo do Tocantins encerra o ano com destaque em investimentos na área da saúde, como por exemplo, no Hospital Regional de Augustinópolis. A unidade hospitalar localizada na região do Bico do Papagaio é referência para 23 cidades, atendendo aproximadamente 203 mil habitantes.

Após a reforma que está sendo realizada na unidade, o hospital passará a contar com 100 leitos e ainda propiciará melhores condições de trabalho para os profissionais da ala administrativa. O setor administrativo já está com 95% das obras executadas; o Centro de Parto Normal (CPN) com 60% e a maternidade já teve a fundação concluída, o que corresponde a 15% dos serviços realizados. A obra, de valor estimado em R$ 23.982.995,17, tem previsão de conclusão em julho de 2021.

Além da reforma, o hospital recebeu, em agosto deste ano, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atualmente utilizados por pacientes acometidos pela Covid-19 e que  passarão a ser leitos convencionais, no término da pandemia.

“A saúde pública de qualidade é uma das preocupações do governador Mauro Carlesse e a região do Bico do Papagaio tem seu destaque neste olhar. Estamos trabalhando para que a região seja autossuficiente em oferta de tratamento para sua população, de forma que dispense transferências para Araguaína ou Palmas, mas isso demanda tempo e recursos”, afirmou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), doutor Edgar Tollini, acrescentando que enquanto a autossuficiência não acontece, os moradores do Bico do Papagaio podem contar com a assistência especializada em outros locais de referência.

Mais recursos

Na quarta-feira, 2, a SES recebeu aproximadamente R$ 8,5 milhões, oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda, para investimento no Hospital Regional de Augustinópolis e benefícios para região do Bico do Papagaio. O valor é destinado à aquisição de equipamento e materiais permanentes para a unidade de atenção especializada em saúde.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEleições 2020: Eleitos da jurisdição da 10ª Zona Eleitoral serão diplomados por videoconferência na quarta-feira, 09
Próximo artigoMoisemar Marinho solicita que Prefeitura elabore projeto e providencie construção da praça na quadra 404 norte