A Cidade do Automóvel é um espaço destinado a instalação de empreendimentos do setor automotivo - Foto: Ascom Sics / Governo do Tocantins

Atendendo aos empresários do setor de automóveis o Governo do Estado através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), publicou a Portaria n° 132/2020 que trata da criação da Cidade do Automóvel, que ficará localizada no Distrito Industrial Tocantins II, na quadra ASR-NE 65, em Palmas. O espaço será destinado a instalação de empreendimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço do setor automotivo.

A Cidade do Automóvel compreende uma área de 105.041,09m², dividida em 137 lotes com tamanhos que variam de 360m² a 1.826,60m². Os terrenos serão destinados a todos os tipos de empresas e negócios do ramo automobilístico, entre eles: concessionárias, lojas de novos e seminovos, auto peças, despachantes, oficinas mecânicas e outros.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, esse é um passo importante para a estruturação dos distritos industriais de nosso Estado, graças ao empenho do Governador Mauro Carlesse está sendo possível dar andamento a tantos projetos que antes apenas figuravam no papel.

“Nos últimos anos temos trabalhado para reestruturar os distritos industriais do Estado, e em criar novos espaços para a atração de novas empresas. Também queremos fortalecer os investimentos que já estão implantados no Tocantins. Muito já foi feito pela regularização fundiária do Distrito Tocantins I, em Palmas, e a criação da Cidade do Automóvel é mais um passo em direção a esse objetivo”, afirmou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFuncionários públicos aniversariantes em dezembro recebem 13º na segunda-feira, 21
Próximo artigoPrefeito eleito em Paraíso do Tocantins, Celso Moraes, reafirma parceria com Sebrae