Árvores de 6 metros são atrações de Natal em Araguaína - Foto: Marcos Sandes

Uma árvore de seis metros feita com garrafas pet e pneus está sendo a atração da decoração de Natal em Araguaína. Ela foi confeccionada pela Prefeitura com pets em forma de flores e pneus em forma de mandalas. Nessa árvore implantada na Praça das Nações, foram usadas em torno de duas mil garrafas que iriam para o lixo.

O trabalho realizado pela Secretaria da Educação, Esporte e Lazer ainda conta com decorações em outros pontos da cidade, feitas com mangueiras e piscas-piscas de LED. “O nosso objetivo é, mesmo com a pandemia e não termos a tradicional Vila de Natal e os eventos, manter o espírito natalino na cidade de uma forma sustentável”, afirmou o secretário executivo Wilamas Ferreira.

Nesse ano, em toda decoração foram usados 15 mil metros de mangueiras e mais de 3 mil metros de pisca-pisca de LED. A exposição segue até dia 6.

Onde estão

São nove árvores de Natal que estão localizadas na rotatória da Feirinha, Escadaria da Igreja do JK, nas duas rotatórias da Via Lago e na Praça das Nações, onde há cinco delas. Na praça, a decoração conta ainda com cerquinha de palet, com papais noéis, renas e trenó para que as pessoas possam fazer registros fotográficos.

Mais decoração

Vários locais da cidade contam com presépios, entre eles, está um inédito, um trecho da Avenida Filadélfia, conhecido por muitos anos como a Rua do Amor, na Feirinha. Nos últimos anos, o local foi ponto de drogas e prostituição, o lugar foi revitalizado e agora conta com decoração natalina e jarros com girassóis naturais.

Em outros locais, a Prefeitura também trouxe o espírito natalino. Estão iluminadas a gruta e a escadaria da Igreja Católica no Bairro JK. Na Avenida Cônego João Lima, foram implantados dois portais e raios e estrelas de LED nas esquinas.

Na Vila Lago, a decoração tem estrelas cadentes de LED e no início da avenida o presépio gigante, com as figuras de Maria, José, Menino Jesus, os três reis magos, dois camelos, o anjo, pastor, a ovelha e o burro, além de um céu de estrelas em LED.

No Setor Nova Araguaína, a Igreja Católica recebeu um presépio de madeira com luzes de LED. (Thatiane Cunha)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura realiza formatura da Guarda Municipal de Araguaína
Próximo artigoConcurso da PRF foi oficialmente autorizado com 1.500 vagas para 2021