A situação de descaso e depredação do patrimônio público em Araguatins, no Norte do Tocantins, foi formalmente denunciado pelo advogado Alday Machado, nesse sábado, 19.

De acordo com o advogado, os pneus dos caminhões que foram adquiridos pelo município por meio de convênio com o Governo Federal, sumiram e os veículos estão sustentados em tocos, e também o teto de uma escola sumiu, o profissional cobra providências da atual administração.

O CAMINHÃO

Conforme informou Alday, os caminhões pertencentes ao município, mas que a atual gestão do Prefeito Cláudio Santana (MDB), entregou os carros novinhos para a empresa Arcos, a qual é a contratada pela prefeitura de Araguatins para realizar o serviço de coleta de lixo no município estão no toco, pois os pneus sumiram, a barra de direção quebrado e sucateados.

Arrancaram os pneus dos caminhões de lixo, eu cobro providências, porque se não foi alguém da prefeitura, que a administração cobre da empresa [ARCOS] que recebeu os caminhões novinhos para prestar serviço, mediante um contrato de R$ 250 mil por mês e agora vai entregar os caminhões sucateados, sem pneus, com a barra de direção quebrado, vão entregar os caminhões no toco, usufruíram os carros por 4 anos de gestão e não deram manutenção e não vão entregar como receberam, denuncia ele.

O TETO DA ESCOLA

O advogado denuncia também, que o teto de um prédio, que seria uma escola na Mangabeira sumiu, arrancaram o teto de uma escola, não provamos que foi a prefeitura, mas arrancaram, e se arrancaram e não foi a prefeitura que determinou, cobramos providências que a atual administração municipal coloque a polícia atrás de quem arrancou o teto da escola municipal, disse Alday Machado.

O advogado esclarece, que a atual administração de Araguatins deve procurar a polícia e registrar um Boletim de Ocorrência para que o caso seja investigado e os responsáveis por depredarem o patrimônio público responsabilizados de acordo com a lei.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre a atriz Nicette Bruno, vítima de Covid-19
Próximo artigoEm período de férias, delegado do TO prende foragido suspeito de tentar matar namorada com várias facadas