Dezenas de médicos que trabalham no Hospital Municipal de Araguaína (HMA) estão com salários atrasados desde outubro e divulgaram nota técnica repudiando o descaso com o pagamento dos profissionais.

De acordo com a nota, a equipe médica afirma que os médicos da unidade em questão têm se esforçado grandemente para oferecer um cuidado de excelência para as crianças do estado do Tocantins com empenho e profissionalismo, e que o atraso no pagamento do salário tem sido algo recorrente.

Diz ainda que a equipe médica decidiu tornar público tal fato para que providências sejam tomadas para a regularização da situação o quanto antes.

CONFIRA A NOTA DOS MÉDICOS

“Em nome dos médicos que trabalham no Hospital Municipal de Araguaína, viemos através de esta nota manifestar o repúdio contra o descaso que envolve o não pagamento dos salários dos médicos desta instituição, nas suas mais diversas especialidades”.

Sabendo que a equipe médica desta unidade têm se esforçado grandemente para oferecer um cuidado de excelência para as crianças do estado do Tocantins com empenho e profissionalismo, e que o atraso no pagamento do salário tem sido algo recorrente, viemos tornar público tal fato, para que providências sejam tomadas para a regularização dessa situação o quanto antes.

Precisamos registrar que isso tem acontecido de forma recorrente, implicando em uma geral insegurança por parte dos profissionais, que se sentem desmotivados a permanecer na instituição, por não haver compromisso das instituições superiores no repasse da verba para pagamento dos médicos. Não podemos contar com o próprio salário, sendo este um direito garantido pela Constituição, e que infelizmente não vem sendo cumprido.

É necessário que todos saibam que temos feito o nosso máximo para que Araguaína seja referência no cuidado com o paciente pediátrico, mas nos sentimos impotentes diante da falta de compromisso conosco, também temos as nossas famílias e necessitamos receber pelo serviço prestado, afinal de contas esse é o nosso trabalho.

Consideramos a situação lamentável e queremos que a população esteja ciente da real situação do HMA, e da falta de compromisso com os médicos que prestam serviço nesta instituição.

Atenciosamente

Equipe Médica HMA

09/12/2019″

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado do Tocantins propõe CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda
Próximo artigoMoisemar volta a cobrar a publicação imediata do edital do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas