Moisemar Marinho
Moisemar Marinho

Com o intuito de fortalecer o sistema de segurança pública da Capital, o vereador Moisemar Marinho (PDT) voltou a fazer apelo, na tribuna, nesta terça-feira, 10, para que a Prefeitura de Palmas publique, imediatamente, o edital do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas.

O requerimento para a realização do concurso, de autoria de Moisemar Marinho, foi aprovado pela Câmara Municipal de Palmas ainda em 2017 e o certame foi anunciado pela prefeitura em fevereiro deste ano.

De acordo com Moisemar Marinho, a Guarda Metropolitana dispõe de um efetivo de pouco mais de 180 servidores. Entre eles, muitos já estão aptos a se aposentarem e estão aguardando, tão somente, a realização do concurso.

“Não tem efetivo suficiente para substituí-los e fortalecer a repressão aos crimes praticados na nossa capital e resguardar o patrimônio público”, afirmou o vereador que ressaltou, ainda, ser necessária a recomposição de, pelo menos, 250 novos servidores para garantirem a segurança da sociedade e dos órgãos públicos do município.

Conforme o parlamentar, a publicação do edital é bastante aguardada pelos estudantes dos cursos preparatórios. “Desde que foi anunciado, muita gente se prepara nos cursinhos. Porém, até hoje não temos uma  resposta para dar a esses estudantes”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSem salários, médicos do Hospital Municipal de Araguaína apelam à publicidade do descaso
Próximo artigoVice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural