Dennis Tavares/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado  – DEIC, com o apoio da Polícia Militar, realiza nesta quarta-feira, 12, em Porto Nacional, na região Central do Estado, a Operação Krampus, de combate ao crime organizado.

Nesta primeira fase da operação, estão  sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, contando com a participação de 32 policiais civis e apoio de 16 policiais militares (BP Choque Palmas e 5º BPM) de Porto Nacional.

O nome da operação faz referência a “Krampus”, uma figura mitológica que acompanha Papai Noel durante sua jornada, mas, de forma antagônica, castiga as crianças malcriadas. De acordo com a lenda, o Krampus aparece na noite do dia 5 de dezembro e fica perambulando pelas ruas durante duas semanas, arrastando correntes enferrujadas e tocando sinos para assustar as crianças.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.