Diretor Geral do Hospital Regional de Xambioá - Selfie no centro cirúrgico da unidade
Diretor Geral do Hospital Regional de Xambioá – Selfie no centro cirúrgico da unidade

O Diretor do Hospital Regional de Xambioá, no norte do Tocantins, Gilliard Ferreira Almeida, está sendo acusado de assédio moral.

Segundo a denunciante, Lidinalva Rodrigues Assunção Lopes, que é Técnica em enfermagem na unidade, relata que na última semana ao questionar o diretor do hospital sobre a transferência de um paciente de uma enfermaria para outra, Gilliard a retrucou com gritos no meio de pacientes, acompanhantes e outras pessoas que se encontrava no local.

Segundo a Técnica em Enfermagem, Gilliard reforçou dizendo: “estou mandando e dando uma ordem”.

Lidinalva conta que se sentiu constrangida com a atitude do chefe e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Xambioá.

O Diretor do Hospital também é acusado de tirar Selfie dentro do centro cirúrgico com um paciente na mesa de cirurgia durante um procedimento, conforme fotos enviadas a redação do Norte do Tocantins.

Sobre o assédio moral

Assédio moral é a exposição de alguém as situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

O assédio moral insere-se no capítulo da responsabilidade por dano causado a outrem, e a consequente obrigação do agressor de indenizar a vítima, com fundamento nos artigos 5º V e X, da Constituição Federal, e artigos 186, 187 e 927 e seguintes do Código Civil.

Requerimento da Câmara de Vereadores de Xambioá

A Câmara de Vereadores de Xambioá, apresentou um requerimento para constituição de uma comissão especial para investigar a acusação perante o Hospital Regional de Xambioá, bem como a atuação profissional do atual Diretor Geral, em virtude das inúmeras reclamações dos funcionários da unidade.

O que disse o citado

Nossa equipe telefonou para o Sr. Gilliard Ferreira Almeida, diretor geral da unidade hospitalar, para apresentar a sua versão sobre a acusação de assédio feita pela Técnica de Enfermagem Lidinalva Rodrigues Assunção Lopes, contudo até o fechamento da matéria não tivemos retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Boletim de ocorrência
Boletim de ocorrência

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito de Tocantínia vai se licenciar por 14 dias
Próximo artigoAudiência Pública vai debater condições de uso do Lago da Usina de Lajeado