Diretor Geral do Hospital Regional de Xambioá – Selfie no centro cirúrgico da unidade

O Diretor do Hospital Regional de Xambioá, no norte do Tocantins, Gilliard Ferreira Almeida, está sendo acusado de assédio moral.

Segundo a denunciante, Lidinalva Rodrigues Assunção Lopes, que é Técnica em enfermagem na unidade, relata que na última semana ao questionar o diretor do hospital sobre a transferência de um paciente de uma enfermaria para outra, Gilliard a retrucou com gritos no meio de pacientes, acompanhantes e outras pessoas que se encontrava no local.

Segundo a Técnica em Enfermagem, Gilliard reforçou dizendo: “estou mandando e dando uma ordem”.

Lidinalva conta que se sentiu constrangida com a atitude do chefe e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Xambioá.

O Diretor do Hospital também é acusado de tirar Selfie dentro do centro cirúrgico com um paciente na mesa de cirurgia durante um procedimento, conforme fotos enviadas a redação do Norte do Tocantins.

Sobre o assédio moral

Assédio moral é a exposição de alguém as situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

O assédio moral insere-se no capítulo da responsabilidade por dano causado a outrem, e a consequente obrigação do agressor de indenizar a vítima, com fundamento nos artigos 5º V e X, da Constituição Federal, e artigos 186, 187 e 927 e seguintes do Código Civil.

Requerimento da Câmara de Vereadores de Xambioá

A Câmara de Vereadores de Xambioá, apresentou um requerimento para constituição de uma comissão especial para investigar a acusação perante o Hospital Regional de Xambioá, bem como a atuação profissional do atual Diretor Geral, em virtude das inúmeras reclamações dos funcionários da unidade.

O que disse o citado

Nossa equipe telefonou para o Sr. Gilliard Ferreira Almeida, diretor geral da unidade hospitalar, para apresentar a sua versão sobre a acusação de assédio feita pela Técnica de Enfermagem Lidinalva Rodrigues Assunção Lopes, contudo até o fechamento da matéria não tivemos retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Boletim de ocorrência
Boletim de ocorrência

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.