Atoleiros, lamas, poeiras e buracos no trecho que liga o Pará com o Tocantins um verdadeiro pesadelo, principalmente no período de chuvas, agora fazem parte apenas das lembranças de motoristas e moradores que transitam na Transamazônica.

O trecho que desde 2003 esperava a conclusão dos 12 quilômetros de pavimentação, na divisa do Pará com o Tocantins será inaugurado na tarde desta quarta-feira, 18. A inauguração dos 12 km de pavimentação da rodovia BR-230 (Transamazônica), contará com a presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O barro foi substituído pelo asfalto e o sofrimento virou qualidade de vida e bem-estar para todos que trafegam pela rodovia. A pavimentação proporcionará melhorias na mobilidade de tráfego entre os dois estados federativos, Tocantins e Pará, contribuindo para a integração socioeconômica da microrregião de Marabá (PA), bem como da mesorregião do Sudeste Paraense e para microrregião do Bico do Papagaio, situada na mesorregião Ocidental do Tocantins.

Na parte da manhã, Tarcísio Gomes de Freitas assina o contrato de arrendamento de cinco áreas portuárias, sendo quatro no terminal de Miramar, em Belém, e um no Porto de Vila do Conde, em Barcarena. (Portal Canaã)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm encerramento da COP, Brasil protagoniza reunião histórica entre líderes mundiais de juventude
Próximo artigoApós protesto, atendimento é normalizado na Defensoria Pública do Tocantins