Sede do Organismo Internacional Ibero Americano de Juventude, em Madri na Espanha
Sede do Organismo Internacional Ibero Americano de Juventude, em Madri na Espanha

Foi realizado na Sede do Organismo Internacional Ibero Americano de Juventude, em Madri na Espanha, uma importante reunião neste sábado (14), entre o Conselho Nacional de Juventude do Brasil representado pelo Conselheiro Gustavo Gama, Luís Arteaga representante da Federação dos Verdes da América,  Caio Noronha representando a Embaixada do Brasil na Espanha, Gregório Blanco representante da Global Youth Greens para as Américas, Max Trejo e Javier Luís, secretário geral e CO secretário respectivamente do Organismo Internacional Ibero-americano para a juventude.

A reunião teve como pauta o balanço da Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas que se encerrou ontem (15), e a Conferência Nacional de Juventude que será realizada pelo Governo brasileiro em julho de 2020.

O Encontro foi uma iniciativa por parte do Brasil, representado pelo Conselheiro Nacional de Juventude Gustavo Gama, que também é membro da delegação do Tocantins para a COP 25, a reunião foi apoiada pelo Itamaraty, pela Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal e pelo Fórum de Países de Língua Portuguesa para a Juventude.

Entre as discussões, ficou acordado o avanço da pauta da sustentabilidade para a juventude com o apoio técnico e político internacional nos países Ibero-americanos e o lançamento de uma ação conjunta na Conferência Nacional de Juventude que terá dentro do bloco o Meio Ambiente como prioridade.

Para o Conselheiro Nacional de Juventude Gustavo Gama, a reunião foi fundamental para o avanço da pauta de Meio Ambiente. “Mesmo com o resultado da COP sendo insatisfatório no geral, na juventude conseguimos avançar muito, a formação de um grupo envolvendo as grandes instituições internacionais na representação dos jovens vai permitir que na próxima COP de Glasgow, na Escócia, em 2020, tenhamos uma agenda conjunta e que garanta protagonismo aos jovens nos momentos de discutir o nosso Planeta”, disse Gama.

À esquerda Gustavo Gama

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaminhão atropela e mata bebê de 1 ano no norte do Tocantins
Próximo artigoApós 16 anos de espera, paraenses comemoram inauguração de pavimentação de trecho da Transamazônica