Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Aplicativo vai facilitar socorro às vítimas de violência doméstica no Tocantins
    NORTE

    Aplicativo vai facilitar socorro às vítimas de violência doméstica no Tocantins

    Por Norte do Tocantins6 de dezembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

    Sucesso em vários estados brasileiros, o aplicativo “Salve Maria”, criado pelo Governo do Piauí, usado no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, deve ser implantado no Estado do Tocantins. A proposta da deputada Cláudia Lelis (PV) foi aprovada na manhã desta
    quinta-feira, 4, na reunião da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher e deve seguir para votação em plenário nas próximas sessões.

    Segundo a parlamentar, trata-se de uma ferramenta essencial à mulher, tanto pela praticidade como o alcance que tem. “As mulheres precisam ter esse instrumento aliado a outras políticas públicas para ampliarem sua proteção. Nesse sentido, acho um aplicativo nesses moldes essencial para o Tocantins, pois registramos uma das maiores taxas feminicídio do país”, alerta a deputada.

    Conforme o projeto, o aplicativo será desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI-TO), nos moldes do aplicativo piauiense, e não vai acrescentar custos ao governo.

    Salve Maria

    O Maria é um aplicativo grátis para Android e iPhone que serve para combater a violência contra a mulher. Por meio do serviço, a vítima pode acionar a polícia com a opção “Botão do pânico” e enviar denúncias anônimas sobre episódios de agressão (física, verbal, psicológica), com a possibilidade de incluir fotos e vídeos e dar detalhes sobre o caso. A denúncia é encaminhada diretamente para a delegacia de Polícia Civil especializada competente àquela localização.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorTocantins encerra o ano com fortalecimento das ações de preservação e educação ambiental
    Próximo artigo Governador Mauro Carlesse anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza obra em cerca de 80 km na TO-010 e reforça logística no Bico do Papagaio

    23 de abril de 2026

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.