Uma comissão formada por membros do Movimento pró-BR-010 se reuniu, nesta segunda-feira, 09, com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade.

Eles buscam apoio para a conclusão da rodovia, que possui diversos trechos sem pavimentação ou ainda por construir, principalmente no Tocantins. Segundo eles diversas cidades da região central do Estado poderiam ser beneficiadas com a conclusão da obra.

“A rodovia vai propiciar a redução do fluxo de veículos da BR-153, levando desenvolvimento para a região por onde passa, atraindo investimentos, como a melhora do escoamento da produção”, explicou o jornalista Elpídio Ferreira Lopes, um dos defensores do projeto.

O presidente da Casa de Leis, disse apoiar a causa e garantiu que vai fazer gestão junto aos poderes para conclusão da BR. “É uma obrigação nossa defender a BR-010, uma obra tão importante para os municípios que se encontram entre Paranã e Goiatins”, pontuou Andrade.

Ele ainda vai levar ao conhecimento do presidente Jair Bolsonaro, que visita o Tocantins na próxima quinta-feira,12, a demanda e assim buscar apoio do Governo Federal

Outra ação em prol da construção, proposta pelo deputado, é uma audiência pública para discutir a questão com a população.

Estiveram presentes no encontro, Fernando Galvão, Jarmelson Nunes, Iris Nunes, João Luis Cirqueira, Kayro Tavares, Elpídio F. Lopes, Célio Pontes, Diniz Campelo e Cláudia Dourado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaminhoneiros anunciam greve nacional para a próxima segunda-feira, 16
Próximo artigoGoverno recebe visita de representantes de rede hoteleira e discutem fomento ao turismo de negócio