Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Araguaína precisou resgatar quatro pessoas que ficaram ilhadas após uma ambulância ficar preso no alagamento formado na rua 13 de janeiro, setor Neblina, na manhã desta segunda-feira (9). Além da técnica de enfermagem e do condutor da ambulância, uma mulher e o filho de um ano dela também estava no veículo. A criança estava sendo levada para o hospital quando tudo aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mãe relatou que a água chegou a entrar na ambulância e que todos precisaram subir nos bancos para evitar se molhar. Todos os ocupantes foram retirados em um barco de alumínio até a margem da enchente e a criança foi socorrida por outra ambulância e levada para o Hospital Municipal, onde segue internada. Não foi divulgado qual o problema de saúde que ele enfrenta.

Após o resgate, a ambulância foi rebocada para fora da água. O motorista e a técnica de enfermagem ficaram no local para providenciar um guincho.

Sobre o alagamento, a Prefeitura de Araguaína informou que a prevenção tem sido realizada com a implantação de drenagem, limpeza de córregos, bocas de lobo e bueiros. O serviço definitivo para solução em alguns pontos, como o local onde a ambulância ficou presa, será resolvido com a implantação das bacias de detenção da água da chuva previstas no Projeto Águas de Araguaína, que deve iniciar as obras no próximo ano.

Comentários do Facebook