A Polícia Civil em Taguatinga cumpriu na manhã dessa quinta-feira, 13 de dezembro, dois mandados de prisão preventiva, no município de Ponte Alta do Bom Jesus, em desfavor de Raquel Welch de Souza, de 38 anos, e seu filho Alex de Souza Santos, 18 anos.

Ambos são suspeitos de praticar, em tese, os delitos de maus tratos, cárcere privado e favorecimento a prostituição de adolescente e foram capturados, quando se encontravam em sua residência. Conforme o delegado regional Márcio Duarte Teixeira, as investigações começaram logo após o Conselho Tutelar da cidade de Ponte Alta apresentar na unidade policial de Taguatinga a de notícia crime perpetrado por Raquel Welch.

A partir de então, a equipe policial se deslocou até o município vizinho, onde constatou que mãe e filha, de iniciais L.A.S., 17 anos, e M.V.A., 7 meses, estavam sofrendo maus tratos. A vítima adolescente e seu companheiro foram convidados a acompanhar a equipe até a sede do Conselho Tutelar.

Após o relato da adolescente e de algumas testemunhas, foi possível concluir que a adolescente, além de ser impedida de deixar a residência e visitar familiares, era obrigada a realizar trabalhos forçados, além de ser constantemente agredida por Raquel. Como se não bastasse, Raquel ainda obrigava a adolescente LAS a se prostituir.

Em seguida, a equipe policial, juntamente com membros do Conselho Tutelar e da assistente social, levou as vítimas ao hospital municipal de Ponte Alta do Bom Jesus, onde foram constatados os maus tratos. Logo após, a adolescente e a lactante foram encaminhadas ao hospital Regional de Dianópolis e, posteriormente, ao Hospital Dona Regina, em Palmas.

Diante do ocorrido, ainda no mesmo dia, a autoridade policial representou pela prisão dos suspeitos. No dia seguinte, após a expedição dos mandados de prisão, a equipe novamente se deslocou ao município, onde deu cumprimento aos mandados contra mãe e filho. Em interrogatório, Raquel confirmou que praticava violência física contra a adolescente e a obrigava a se prostituir em troca de dinheiro.

Após passarem por exame de corpo de delito, Raquel e Alex foram recolhidos na carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBonifácio está com servidor fantasma lotado em seu gabinete desde 2011, aponta investigação
Próximo artigoCom 96,3%, as contas da Diretoria do SISEPE-TO são aprovadas pelos sindicalizados