A Polícia Civil está investigando um homem suspeito de ser funcionário fantasma no gabinete do deputado estadual José Bonifácio (PR). Ele foi identificado como Luzymar Aguiar da Luz e está prestando depoimento em Araguaína. O caso é um desdobramento da operação Catarse, que investiga a existência de mais de 300 funcionários fantasmas na Secretaria-Geral de Governo.

Segundo a denúncia, Aguiar é funcionário do deputado desde 2011 recebendo R$ 2.354,00. Ao mesmo tempo, ele cumpre jornada de trabalho semanal de 44 horas em uma empresa privada em Araguaína desde 2005. A suspeita é que ele tenha recebido mais de R$ 300 mil sem trabalhar.

O delegado Cassiano Oyama, que é um dos responsáveis pela investigação, disse que os empregadores de Aguiar em Araguaína disseram desconhecer qualquer vínculo dele com a AL. É a primeira vez que a investigação atinge alguém no Poder Legislativo.

A Polícia Civil também encaminhou um pedido de informações para ter acesso a ficha de frequência dos 73 servidores lotados no gabinete do parlamentar. A investigação, segundo a polícia, começou após uma denúncia anônima.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCantata de Natal no Palácio Araguaia emociona público que interage durante apresentações
Próximo artigoMãe e filho são suspeitos de maus tratos, cárcere privado e favorecimento a prostituição de adolescentes