Cleiton Pinheiro

A prestação de contas do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) foi aprovada na manhã deste sábado, 15, pelos seus sindicalizados na Assembleia Geral Ordinária. O Conselho Fiscal apresentou parecer técnico recomendando a aprovação das contas, sem ressalvas. Na assembleia, as contas foram aprovadas com 96,3% dos votos válidos/.

No parecer técnico, o Conselho Fiscal destaca que a gestão em 2017 cumpriu com os prazos estabelecidos pelo Estatuto da Entidade e as práticas contábeis estão em conformidade com a legislação. No exercício financeiro de 2017, o SISEPE-TO fechou com um superávit de R$ 380.955,77 para o ano seguinte. “O Conselho Fiscal reflete a vontade do servidor de fiscalizar, pois paga uma mensalidade ao sindicato, verificando todas as práticas da entidade e podendo levar a diretoria, quando identificado alguma medidas, medidas de melhoria”, avalia o vice- -presidente do Conselho Fiscal, Edir Pereira dos Santos

Durante a assembleia, foi aberta fala para que os sindicalizados defenderem ou criticarem a prestação de contas. Apenas um sindicalizado quis falar, se manifestando favorável a aprovação das contas. “Sou sindicalizado no SISEPE desde 2002, onde contribuo e participo desde sempre, mas foram nos últimos anos que vimos uma gestão mais atuante, com destaque para as prestações de contas que são realizadas todos os anos”, disse Marlos Afonso Cavalcante Pereira.

A Assembleia, que ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas, foi conduzida pelo vice-presidente do Conselho Fiscal, sendo que a prestação de contas foi apresentada pela contadora Mariana Lopes Costa.

O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, agradeceu a presença de todos e destacou que sua gestão zela pelas práticas de transparência e cumprimento das regras estatutárias, incentivando a participação de todos os sindicalizados, que morando fora de Palmas receberam o custeio das despesas para comparecerem na assembleia, nos termos do Estatuto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMãe e filho são suspeitos de maus tratos, cárcere privado e favorecimento a prostituição de adolescentes
Próximo artigoFórum de Araguaína é inaugurado para atender à população de 7 cidades