Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma delegada lotada no município de Chaves, no Marajó-       PA, está sendo investigada por conta de imagens onde ela aparece, sem uniforme funcional e com roupas de passeio, na lancha da Polícia Civil, que deveria ser utilizada exclusivamente em operações na região, segundo a Corregedoria. Na foto, divulgada em rede social, a delegada aparece com outras duas pessoas na embarcação.

Em vídeo postado na internet, a delegada também aparece dançando funk dentro do gabinete na delegacia, com a legenda “ociosidade”.

A Corregedoria da Polícia Civil informou que realiza apuração interna sobre a publicação do vídeo e, ainda, do uso da embarcação para fins pessoais. Ainda de acordo com a Polícia, que confirmou que a lancha é, de fato, de propriedade da corporação, não há previsão para o resultado das investigações.

A delegada foi chamada para prestar esclarecimentos à Diretoria de Polícia do Interior (DPI) sobre o uso pessoal da lancha da Polícia. Conforme o andamento das apurações, um novo procedimento deve ser aberto para coleta mais detalhada de informações, segundo nota da Polícia Civil.

O caso chamou a atenção também do Ministério Público do Pará (MPPA). Nesta terça (11), o órgão informou que a Promotoria de Justiça de Chaves entrou em contato com a Delegacia Geral de Polícia Civil, reforçando o pedido de abertura do procedimento administrativo disciplinar. Após a conclusão, uma cópia deve ser enviada à Promotoria do município. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado diz estranhar ‘canos’ de secretário a audiências na AL
Próximo artigoApós denúncia anônima, técnico de enfermagem é preso com arma dentro de hospital em Araguatins