Cheia de luzes, a escadaria do Palácio Araguaia tornou-se palco de várias apresentações que levaram, ao público presente, a magia que esta época proporciona. A Cantata Encanto de Natal, que acontece neste mês, na ala norte do Palácio Araguaia, incentiva a arte por meio da música e leva canções natalinas com o intuito de valorizar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo.

O governador Mauro Carlesse e a primeira-dama Fernanda Carlesse prestigiaram as apresentações desta quinta-feira, 13. Mauro Carlesse disse que esta é uma oportunidade mútua. “Os grupos realizam as exibições e, paralelamente, a comunidade tem acesso às apresentações culturais. Os pais podem prestigiar os seus filhos e ver o que é feito em nossas escolas e o que eles têm aprendido além dos conteúdos”. Encantado, o governador disse ainda que pretende conciliar sua agenda para participar das próximas apresentações.

O terceiro dia da cantata foi iniciado pelo grupo do Coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A regente Noemi Zukowski contou que esta é a primeira vez que o Coral do TCE participa. Após apresentar a música de autoria própria, Sigam a Estrela, a regente convidou a população para cantar com o grupo.

Com a participação do público e com palmas entoadas, o Coral apresentou as músicas Bate o Sino e Natal Todo Dia. Noemi frisou que esta interação mostra que a música tem uma linguagem universal, envolve gerações e traduz o amor e a solidariedade.

A policial militar Welderjane Monteiro Dourado destacou a importância da música. “Essas apresentações sensibilizam as pessoas. Que o espírito natalino esteja presente em nossas vidas durante todo o ano, pois Deus é amor”, concluiu.

O Coral Renascer, a Orquestra Filadélfia e o grupo Vocalize da igreja Assembleia de Deus Ministério Shalon também realizaram apresentações. O cantor Jacques Rocha, de Colinas do Tocantins, finalizou as atividades do terceiro dia da cantata. O músico lembrou que, em 2010, também participou do evento em Palmas. A programação desta quinta-feira foi encerrada com a música Imensurável, título do seu CD.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse está entre os 27 governadores que vão começar 2019 com situação fiscal controlada
Próximo artigoBonifácio está com servidor fantasma lotado em seu gabinete desde 2011, aponta investigação