Conselheiro - André Luiz de Matos Gonçalves
Conselheiro - André Luiz de Matos Gonçalves
Conselheiro – André Luiz de Matos Gonçalves

O corregedor do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, recebe, na manhã desta quinta-feira, 8, o Título de Cidadão Tocantinense. A honraria é uma condecoração da Assembleia Legislativa do Estado a pessoas que contribuem para um Tocantins melhor.

Aberta ao público, a sessão solene tem início marcado para às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa. A iniciativa é do presidente da Casa, o deputado Osíres Damaso.

Natural de Fortaleza, Ceará, André Luiz de Matos Gonçalves é mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos. Foi oficial do Exército Brasileiro entre os anos de 2000 até 2007, tendo alçado o posto de Capitão.

Ainda no ano de 2007, tomou posse como Procurador de Estado, e passou a atuar na Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário. Em 2009 assumiu como Subprocurador de Consultoria Especial, permanecendo até 2010, quando foi nomeado para o cargo de reitor da UNITINS. Em dezembro de 2010, foi admitido na Ordem do Mérito Tocantins, no grau de Comendador.

Em abril de 2011 retornou à Procuradoria-Geral do Estado para exercer o cargo de Procurador-Geral, até ser nomeado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, onde tomou posse no dia 9 de junho de 2014, sendo Titular da 2ª Relatoria. Já em janeiro de 2015, o conselheiro André Luiz assumiu o cargo de corregedor do TCE/TO. As duas atribuições são exercidas cumulativamente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm relação as mulheres, homens são mais suscetíveis a morte por afogamento no TO
Próximo artigoJovem de 17 anos é morto em Araguaína com facada na axila