manicure com a crianca
manicure com a crianca
manicure com a crianca

Uma manicure que saiu para atender uma cliente encontrou um bebê de apenas um mês e vinte e cinco dias de vida no meio da rua, no bairro de Nazaré, em Belém-PA. O caso ocorreu por volta das 19h do último sábado (14). Segundo a polícia, a mãe é suspeita de ter abandonado a criança.

A manicure Laudineia Ferreira afirma que viu o momento em que o bebê foi deixado em frente a uma casa. “Eu estava saindo para atender uma cliente que marcou comigo. Nessa hora, que eu vou entrando nessa passagem, eu vejo uma pessoa se abaixar e sair correndo. Quando eu chego no meio da rua, eu vejo tipo um boneco se mexendo, as mãos e as perninhas. Quando eu dei um passo, ouvi aquilo… Quando eu virei, disse: meu Deus do céu, não acredito! É uma criança! O que eu faço?”, conta a manicure.

O Conselho Tutelar foi chamado pela vizinhança do bairro e levou a criança para fazer exames médicos na travessa 14 de Março. Laudineia foi orientada pelos conselheiros a fazer um Boletim de Ocorrência.

Ao chegar na Seccional de São Brás, a mãe e o avô da criança já eram ouvidos pela polícia. No Boletim de Ocorrência, o caso foi caracterizado como o artigo 133, que é o abandono de incapaz.

Depois de confrontar a versão com os fatos apresentados pela manicure, o delegado do caso prendeu em flagrante a mãe do menino por abandono de incapaz e o Conselho Tutelar encaminhou a guarda do bebê para o avô.

“O Conselho vai continuar acompanhando o caso e a gente vai ter que emitir relatório ao Ministério Público”, afirma o conselheiro tutelar Reginaldo Paixão.

“Desde quando aconteceu essa cena comigo, eu me sinto ainda muito chocada. Sou mãe de quatro, jamais iria abandonar uma criança, jamais”, afirma emocionada a manicure. (G1)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJovem universitária de 24 anos morre em grave acidente na BR-226
Próximo artigoDefensoria consegue liminar em favor de posseiros na região de Campos Lindos