Recuperar a autoestima, motivar novos sorrisos e contribuir com a qualidade de vida e bem-estar da população Indígena. Estes são alguns dos objetivos buscados pela Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão-TO, por meio da Secretaria de Saúde.

A partir da adesão ao Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, o município realizou a entrega de próteses dentárias à indígenas da etnia Karajá, moradores da Ilha do Bananal.

Em atenção à Saúde bucal dos pacientes, a secretaria municipal de Saúde, disponibilizou uma equipe para realizar os atendimentos entre os dias 25 e 29 de Outubro.

A Secretária Iodete, destaca a importância do projeto: “É um benefício que tem custo zero para os pacientes e que tem um impacto direto na Saúde e na qualidade de vida de todos eles. Graças ao empenho dos nossos profissionais e do gestor municipal, temos conseguido atender às comunidades de forma eficiente.”

O Município de Lagoa da Confusão-TO, fez a adesão ao programa das próteses – parciais e totais – e o recurso federal tem a contrapartida do município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLDO: aprovada emenda de Léo Barbosa para aquisição de Torre de videocirurgia para o Hospital de Dianópolis
Próximo artigoEm Brasília, governador Wanderlei Barbosa busca verbas para finalizar Hospital de Amor de Palmas