Torneio em Gurupi vai eleger o melhor roedor de pequi, inscrições abertas até dia 23/Foto: Internet/Divulgação/Ilustrativa

Entre os dias 01, 02 e 03 de dezembro vai ser realizado o I Festival do Pequi, no Câmpus de Gurupi. E para compor a programação do Festival, foi aberto o edital para seleção de participantes no concurso culinário e o torneio de roedor de pequi, onde vai ser eleito o melhor nesta categoria.

Em cada uma das categorias competirão três candidatos, que serão sorteados dentre os inscritos. O sorteio será realizado ao vivo no canal do YouTube do câmpus de Gurupi, no dia 24 de novembro, às 14h.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 23 de novembro e podem ser feitas, aqui.

Além das competições, a programação do evento conta atividades como, mostra cultural, apresentações culturais de artistas locais e feira do pequi.

O evento tem o objetivo de fortalecer e estimular a gastronomia regional e também proporcionar o desenvolvimento local e regional. E está sendo realizado em com Prefeitura de Gurupi e Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e alinhado ao Programa Integrador UFT sem Muros. (Heloylma Pereira e Marlon Brito)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguaína, a ‘Capital Econômica do Tocantins’, celebra 63 anos neste domingo, 14
Próximo artigoTocantins recebe nova remessa de doses Pfizer