Teve início na tarde desta quarta-feira, 24, a vistoria obrigatória e atualização cadastral dos veículos que compõem a frota do transporte coletivo municipal. O processo é coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e segue até o dia 31 de janeiro de 2022, conforme a Portaria  Nº54/2021, publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 19.

O diretor de Gestão e Transporte da Sesmu, Diogo Souza, destacou que atualmente 190 ônibus circulam diariamente pelas vias da Capital, e as equipes estão trabalhando com uma média de até dez veículos a serem vistoriados por dia, para não impactar na escala e itinerários da prestação dos serviços aos usuários. ”Após as análises técnicas, os veículos que atenderem às exigências das condições de funcionamento receberão o selo da vistoria de 2021,” lembrou.

Durante as vistorias, realizadas nas garagens das empresas do Sistema de Transporte Coletivo, os agentes de Trânsito e Transporte contam com apoio técnico de um engenheiro mecânico que avalia as condições funcionais dos veículos. Estão sendo vistoriadas, além da parte mecânica e elétrica, as condições do veículo, como a higienização, conservação, tacógrafo, extintor de incêndio, dentre outras. A análise conta também com a elaboração de relatório e laudo final das vistorias, com as informações detalhadas de todos os itens inspecionados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Brasília, junto com Ministro do Turismo, Wanderlei Barbosa anuncia recuperação total da TO- 335, a ‘Transcolinas’ e reafirma federalização
Próximo artigoBastante conhecido da polícia, adolescente de 16 anos é apreendido novamente em Paraíso por furtos, roubos e receptação