Em continuidade à agenda itinerante, o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva esteve no Hospital Regional de Xambioá (HRX), nesta segunda-feira, 01. A visita se deu logo após a passagem do gestor pelo Hospital Regional de Araguaína (31/10). O objetivo é verificar de perto o funcionamento das unidades e o atendimento oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os Hospitais são o reflexo da gestão na Saúde e por isso, estamos verificando de perto como anda o funcionamento, como a população está sendo acolhida, a situação estrutural, abastecimento e quadro de servidores. Tudo isso, para que possamos realizar um trabalho conjunto com todos os gestores de unidades hospitalares, bem como os demais setores da Secretaria”, afirmou o secretário.

Segundo o diretor geral do HRX, Hércules Guimarães da Silva “foi uma grata satisfação recebermos a visita do secretário aqui no Hospital Regional de Xambioá. Na oportunidade debatemos sobre o início das cirurgias eletivas e sobre a situação atual da nossa unidade. O mesmo se comprometeu a buscar melhorias e soluções para as nossas demandas, e se disponibilizou para nos ajudar”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa reabrirá 10 leitos de UTI convencionais no Hospital Regional de Gurupi
Próximo artigoPiracema tem início nesta segunda, 1º, e pesca fica proibida em rios e lagos do Tocantins