Palmenses da região norte e sul da Capital marcaram presença na programação cultural em homenagem ao Dia da Favela, nesta quinta-feira, 04. As atividades foram iniciadas no período da manhã na Feira do Taquari, com palestras, dança, grafite e lanche, à tarde o encontro foi realizado na Feira da 307 Norte.

O Dia da Favela é uma data comemorada em todo o Brasil e em Palmas a ação foi realizada pela Central Única das Favelas do Tocantins (Cufa), em parceria da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A titular da pasta, Patrícia Amaral acompanhou a programação.

A coordenadora do Cufa, Juliana Lopes, expressou a importância de celebrar este dia. “Nós levantamos a bandeira de que a favela não é carência, favela é potência. Queremos mostrar que nas comunidades também existem pessoas que, apesar de conviver com as dificuldades da desigualdade social, sonham, lutam e ajudam o próximo”, contou a coordenadora.

A dona de casa Maria José da Conceição é moradora da Arne 73 e trouxe três netos para participar das atividades. “Gostei muito das danças, dos tambores e das brincadeiras. Nossas crianças e jovens precisam de mais ações como esta”, defendeu a avó.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa reforçou que servidores precisam ter a garantia de uma aposentadoria tranquila
Próximo artigoPalmas tem menor número de internados desde início do monitoramento da Covid-19