Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em Palmas
    NORTE

    Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em Palmas

    By Norte do Tocantins12 de novembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Palmas/Foto: Fernanda Mendonça

    O Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicado nesta quinta-feira, 11, traz alerta de chuvas intensas para Palmas e região nesta sexta-feira,12, com intensidade entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos variando entre 60 e 100km/h.  Nesta manhã, a Estação Meteorológica em Palmas registrou 35mm de chuva no período compreendido entre as 21h de quinta-feira,11, e às  9h  de hoje.

    De acordo com a Defesa Civil Municipal, as chuvas intensas, mesmo que por um período curto, poderá causar alguns problemas como alagamentos e descargas elétricas, por isso o órgão recomenda que, nesses casos, os aparelhos eletrônicos e/ou o quadro geral de energia de residências e comércios devem ser desligados.

    O órgão também orienta a população para que, em casos de rajadas de vento, não procure abrigo debaixo de árvores, pois há risco de descargas elétricas ocasionadas por raios. Outro cuidado que deve ser tomado é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

    Recomendações

    Se estiver dirigindo: mantenha distância do veículo à frente; tenha cuidado com a aquaplanagem; pare o carro se a chuva estiver muito forte; evite estacionar o veículo debaixo de árvores ou rede elétrica; use farol baixo; evite fazer ultrapassagens; cuidado com vias alagadas; dirija com as duas mãos no volante.

    Se estiver em casa: evite usar telefone com fio; não fique próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas; não toque em equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou estejam ligados à rede elétrica e/ou em locais inundados ou alagados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito.

    Se estiver na rua: não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis, estacionamentos, praias, e rios; não fique no alto de morros ou no topo de prédios; não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos; nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas; evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios (pequenas construções não protegidas, tendas ou barracos; evite proximidade a árvores ou linhas de energia elétrica; evite estruturas altas, tais como torres de linhas telefônicas e de energia elétrica.

    #chuvasintensas #DefesaCivil #Inmet #Instituto Nacional de Meteorologia #NortedoTocantins Palmas
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleSistemas da Justiça Federal no Tocantins ficarão indisponíveis por 3 dias
    Next Article Justiça do TO absolve Marcelo Miranda e outros réus de ação contra servidora que recebeu R$ 71 mil de salários enquanto estudava medicina no Paraguai  
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.