Valderez prestigia encerramento das ações de combate do Comitê do Fogo e reforça importância dos brigadistas

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, prestigiou a solenidade de encerramento das ações de combate a queimadas e incêndios florestais do Tocantins, promovidas pelo Comitê do Fogo neste ano, nesta quarta-feira (18), no auditório do Palácio Araguaia. Como forma de agradecimento pelos bons serviços prestados, os membros, as brigadas municipais e brigadistas receberam um certificado pelo apoio e atuação.

Criado por meio do Decreto nº 645 de 20 de agosto de 1.998, o Comitê do Fogo é presidido desde 2007 pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Seu objetivo é integrar as instituições, elaborar o Plano de Ações, além de coordenar as atividades de prevenção, combate e fiscalização aos incêndios florestais no Estado do Tocantins.

Segundo os dados apresentados, o Tocantins reduziu em mais de 12% o número de focos de calor, no período de janeiro a 25 de outubro de 2020, comparado com o mesmo período de 2019.

Valderez parabenizou o Governo do Estado pelo trabalho e afirmou que este resultado ocorreu graças aos esforços em conjunto de todos. “Durante meu primeiro mandato como deputada estadual, apresentei requerimentos junto ao Governo do Estado solicitando ações e campanhas mais efetivas de combate às queimadas. A gestão do Governador Mauro Carlesse nos atendeu prontamente, por entender que preservar nosso bioma é fundamental para preservar a vida”, declarou. A parlamentar ainda reforçou a importância do trabalho realizado por brigadistas em todo o Estado e garantiu que está à disposição da categoria.

Na ocasião, o Governador em exercício, Antônio Andrade, realizou a entrega de oito caminhonetes para as regionais do Naturatins de Gurupi, Araguaína e Palmas. Adquiridos com recursos do tesouro estadual, os veículos serão utilizados para os serviços de fiscalização do órgão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMunicípio de Palmas deve contar com R$ 10 milhões a mais nas receitas oriundas do ICMS para 2021
Próximo artigoFamílias pré-selecionadas para o Residencial Recanto das Araras II conhecem seus novos endereços