O II Seminário de Gestão, realizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, ocorre nesta quarta-feira, 25, e traz o tema “Gestão escolar em tempos de pandemia”. Além dos desafios desse período atípico, o evento traz algumas iniciativas de sucesso das unidades de ensino que integram a Regional e dos municípios.

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“Na primeira edição, debatemos o tema liderança servidora, e nessa edição vamos fazer uma socialização dos indicadores das unidades de ensino, com destaque para os projetos que tiveram resultados positivos no Prêmio Gestão. É um momento de troca de experiência entre as unidades escolares”, pontuou a titular da DRE de Araguatins, Maria Nunes de Barros Lourenço.

A abertura do evento também contou com a participação do secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Robson Vila Nova. “Esse é um momento importante para o fortalecimento da gestão escolar no Estado do Tocantins e a valorização dos gestores. Os resultados alcançados pelas unidades de ensino são frutos do trabalho de cada profissional e hoje vamos partilhar essas experiências para continuarmos fazendo educação pública de qualidade”, ressaltou.

O evento foi aberto com uma palestra ministrada pela assessora de Apoio aos Municípios da Seduc, Odaléa Barbosa de Sousa Sarmento, que falou do tema proposto para o evento, dando ênfase no papel dos diretores escolares na proposição de ideias e projetos inovadores. “O mundo mudou, e as práticas inovadoras fazem toda a diferença, e em momentos como esse de pandemia, elas provocam verdadeiras revoluções e fazem com que a Educação siga cumprindo sua missão”, destacou.

O seminário está sendo transmitido pelo canal da DRE de Araguatins no YouTube e segue até o final da tarde desta quarta-feira. Ainda na manhã de hoje ocorre uma roda de conversa com os diretores das unidades de ensino que obtiveram bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

No período da tarde, ocorre a socialização dos projetos que concorreram ao Prêmio Gestão 2020, que este ano também trouxe a proposta de reconhecer os projetos desenvolvidos nas unidades de ensino durante o período da pandemia, da rede estadual e municipal de ensino.

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