Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Seminário realizado pela DRE de Araguatins debate os desafios da gestão escolar em tempo de pandemia
    NORTE

    Seminário realizado pela DRE de Araguatins debate os desafios da gestão escolar em tempo de pandemia

    Por Norte do Tocantins25 de novembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O II Seminário de Gestão, realizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, ocorre nesta quarta-feira, 25, e traz o tema “Gestão escolar em tempos de pandemia”. Além dos desafios desse período atípico, o evento traz algumas iniciativas de sucesso das unidades de ensino que integram a Regional e dos municípios.

    “Na primeira edição, debatemos o tema liderança servidora, e nessa edição vamos fazer uma socialização dos indicadores das unidades de ensino, com destaque para os projetos que tiveram resultados positivos no Prêmio Gestão. É um momento de troca de experiência entre as unidades escolares”, pontuou a titular da DRE de Araguatins, Maria Nunes de Barros Lourenço.

    A abertura do evento também contou com a participação do secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Robson Vila Nova. “Esse é um momento importante para o fortalecimento da gestão escolar no Estado do Tocantins e a valorização dos gestores. Os resultados alcançados pelas unidades de ensino são frutos do trabalho de cada profissional e hoje vamos partilhar essas experiências para continuarmos fazendo educação pública de qualidade”, ressaltou.

    O evento foi aberto com uma palestra ministrada pela assessora de Apoio aos Municípios da Seduc, Odaléa Barbosa de Sousa Sarmento, que falou do tema proposto para o evento, dando ênfase no papel dos diretores escolares na proposição de ideias e projetos inovadores. “O mundo mudou, e as práticas inovadoras fazem toda a diferença, e em momentos como esse de pandemia, elas provocam verdadeiras revoluções e fazem com que a Educação siga cumprindo sua missão”, destacou.

    O seminário está sendo transmitido pelo canal da DRE de Araguatins no YouTube e segue até o final da tarde desta quarta-feira. Ainda na manhã de hoje ocorre uma roda de conversa com os diretores das unidades de ensino que obtiveram bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

    No período da tarde, ocorre a socialização dos projetos que concorreram ao Prêmio Gestão 2020, que este ano também trouxe a proposta de reconhecer os projetos desenvolvidos nas unidades de ensino durante o período da pandemia, da rede estadual e municipal de ensino.

    Araguatins DRE Norte do Tocantins Notícia pandemia Seminário
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHomem que atirou em irmãos e matou um deles em boate de Araguaína é condenado a 20 anos de prisão
    Próximo artigo Motorista sequestrado escapa de cativeiro e aciona a PM que recupera caminhão e carga de cigarros no Tocantins 
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.