Barra da Grota

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que as Casas de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e Araguaína e as Unidades Penais de Dianópolis e Colinas encontram-se em período de quarentena devido a detecção de casos positivos de Covid-19.

Na Capital, 5 servidores foram diagnosticados com a doença e encontram-se afastados das atividades laborais. Na CPP de Araguaína, três custodiados estão em tratamento e isolados dos demais internos. Já nos estabelecimentos penais de Dianópolis e Colinas, há dois casos em cada uma das unidades, ambos também em isolamento e recebendo os cuidados médicos.

A Seciju esclarece que diante das confirmações, conforme previsto no Plano de Retomada Progressiva das atividades presenciais, as visitas sociais e atendimentos jurídicos presenciais estão suspensos nessas unidades por 15 dias, com reavaliação médica após o 15º dia, até que o ciclo do Novo Coronavírus seja interrompido.

Todas as medidas se fazem necessárias para que a saúde dos servidores, pessoas privadas de liberdade, advogados e familiares seja preservada. Contudo, as atividades do projeto “Televisita”, que permite ligações telefônicas e por vídeochamadas entre os custodiados e seus familiares seguem normalmente.

Cabe ressaltar também que as equipes de saúde estão monitorando toda a população carcerária das unidades com casos positivos de Covid-19, além de recomendar atenção aos visitantes que compareceram às unidades nos últimos sete dias.

Por fim, a Seciju esclarece que nas 34 demais Unidades Penais do Tocantins as visitas sociais e atendimentos presenciais seguem normalmente seguindo o agendamento prévio, os protocolos de segurança e o calendário estipulado pela direção de cada estabelecimento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEquipe do Colégio Estadual de Goianorte se destaca na Olimpíada de Inglês ChatClass
Próximo artigoEduardo do Dertis assume presidência da ALETO após Antônio Andrade assumir governo