Equipe do Colégio Estadual de Goianorte se destaca na Olimpíada de Inglês ChatClass

Acreditar no potencial dos estudantes e ajudá-los a desenvolver suas habilidades é o que motiva a professora Valmizonia Rodrigues de Aguiar e Aguiar, que leciona língua inglesa no Colégio Estadual Antenor Barreira, localizado em Goianorte. Ela incentivou os seus alunos a participarem da Olimpíada de Inglês ChatClass e viu os resultados positivos. As estudantes Ana Beatriz Alves Ramos, Jamily Andrade Pires, do 8° ano do ensino fundamental, e Lorrany Alves da Silva, da 2ª série do ensino médio foram destaques na edição 2020 da competição.

Neste ano, o tema da Olimpíada foi “We are the Future of Work” e o objetivo é incentivar o amplo ensino da língua inglesa. O concurso cultural de inglês foi realizado por meio do aplicativo WhatsApp, no período de 1° de outubro a 2 de novembro.

A professora Valmizonia explicou como mobilizou os alunos para que eles participassem das competições. “Fiz uma divulgação nos grupos das salas, falando que seria bom participar da olimpíada, falando da importância dessa competição para eles e para a escola. E todos os dias me comunicava com os estudantes com uma mensagem de bom dia em inglês como forma de incentivá-los. Ficamos muito felizes com o resultado. O Tocantins ficou em terceiro lugar no ranking de participações na olimpíada, o que para nós é uma grande vitória”, destacou a professora.

A estudante Jamily Andrade, 14 anos, pontuou a dinâmica das atividades. “Foi uma oportunidade maravilhosa, principalmente, por termos sido uma das equipes vencedoras. E as atividades foram bem tranquilas, resolvíamos as questões em 10 ou 15 minutos”, frisou.

Ana Beatriz, 13 anos, abordou a sua experiência adquirida com a olimpíada. “Foi um grande desafio para a minha aprendizagem, tive muita ajuda da professora. Só tenho a agradecer por essa oportunidade. Fiquei muito feliz em saber que obtive uma ótima classificação juntamente com a minha colega”, afirmou Ana Beatriz.

Para Lorrany, foi importante participar dessa competição pela relevância da língua inglesa para as comunicações em geral. “Participar das Olimpíadas de Inglês foi a minha melhor experiência para os estudos e aprendizagem”, ressaltou.

A diretora Marcivan Ferreira Frasão destacou a importância do resultado da olimpíada para a comunidade escolar. “Foi a primeira vez que participamos da Olimpíada de Inglês, e que fomos premiados, isso é muito gratificante, porque representa um reconhecimento pelo trabalho realizado na escola. É mais uma forma de motivar outros alunos a participarem mais das olimpíadas, foi algo que trouxe muita motivação para todos da escola”, esclareceu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotociclista morre em acidente na BR-153, que envolveu veículo oficial do Estado do Tocantins
Próximo artigoQuatro unidades prisionais do Tocantins entram em quarentena após novos casos de covid-19