Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Equipe do Colégio Estadual de Goianorte se destaca na Olimpíada de Inglês ChatClass
    NORTE

    Equipe do Colégio Estadual de Goianorte se destaca na Olimpíada de Inglês ChatClass

    Por Norte do Tocantins18 de novembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Equipe do Colégio Estadual de Goianorte se destaca na Olimpíada de Inglês ChatClass

    Acreditar no potencial dos estudantes e ajudá-los a desenvolver suas habilidades é o que motiva a professora Valmizonia Rodrigues de Aguiar e Aguiar, que leciona língua inglesa no Colégio Estadual Antenor Barreira, localizado em Goianorte. Ela incentivou os seus alunos a participarem da Olimpíada de Inglês ChatClass e viu os resultados positivos. As estudantes Ana Beatriz Alves Ramos, Jamily Andrade Pires, do 8° ano do ensino fundamental, e Lorrany Alves da Silva, da 2ª série do ensino médio foram destaques na edição 2020 da competição.

    Neste ano, o tema da Olimpíada foi “We are the Future of Work” e o objetivo é incentivar o amplo ensino da língua inglesa. O concurso cultural de inglês foi realizado por meio do aplicativo WhatsApp, no período de 1° de outubro a 2 de novembro.

    A professora Valmizonia explicou como mobilizou os alunos para que eles participassem das competições. “Fiz uma divulgação nos grupos das salas, falando que seria bom participar da olimpíada, falando da importância dessa competição para eles e para a escola. E todos os dias me comunicava com os estudantes com uma mensagem de bom dia em inglês como forma de incentivá-los. Ficamos muito felizes com o resultado. O Tocantins ficou em terceiro lugar no ranking de participações na olimpíada, o que para nós é uma grande vitória”, destacou a professora.

    A estudante Jamily Andrade, 14 anos, pontuou a dinâmica das atividades. “Foi uma oportunidade maravilhosa, principalmente, por termos sido uma das equipes vencedoras. E as atividades foram bem tranquilas, resolvíamos as questões em 10 ou 15 minutos”, frisou.

    Ana Beatriz, 13 anos, abordou a sua experiência adquirida com a olimpíada. “Foi um grande desafio para a minha aprendizagem, tive muita ajuda da professora. Só tenho a agradecer por essa oportunidade. Fiquei muito feliz em saber que obtive uma ótima classificação juntamente com a minha colega”, afirmou Ana Beatriz.

    Para Lorrany, foi importante participar dessa competição pela relevância da língua inglesa para as comunicações em geral. “Participar das Olimpíadas de Inglês foi a minha melhor experiência para os estudos e aprendizagem”, ressaltou.

    A diretora Marcivan Ferreira Frasão destacou a importância do resultado da olimpíada para a comunidade escolar. “Foi a primeira vez que participamos da Olimpíada de Inglês, e que fomos premiados, isso é muito gratificante, porque representa um reconhecimento pelo trabalho realizado na escola. É mais uma forma de motivar outros alunos a participarem mais das olimpíadas, foi algo que trouxe muita motivação para todos da escola”, esclareceu.

    Alunos Goianorte Norte do Tocantins Notícia Olimpíada de Inglês ChatClass
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMotociclista morre em acidente na BR-153, que envolveu veículo oficial do Estado do Tocantins
    Próximo artigo Quatro unidades prisionais do Tocantins entram em quarentena após novos casos de covid-19
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.