PRF recupera no Norte do Tocantins veículo roubado em SP sendo transportado em caminhão cegonha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou veículo roubado em 2013 no município de Praia Grande/SP. A ocorrência foi registrada no fim da tarde dessa segunda-feira, 16, no km 332 da BR153, no município de Guaraí, norte do Tocantins.

Na oportunidade, a equipe da PRF realizava abordagens de rotina quando fiscalizou um caminhão cegonha carregado com diversos veículos, ao realizar consulta aos veículos, percebeu que um deles, um VW/SAVEIRO 1.6 CE TROOP, apresentava diversos indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo.

Questionado sobre o transporte, o condutor do caminhão informou que estava transportando os veículos de São Luís/MA para São Bernardo do Campo/SP, mas que não sabia da sobre adulteração veicular ou sobre a origem ilícita do veículo.

Depois de uma análise minuciosa, foi possível identificar o veículo original que, conforme o sistema, apresentou um registro de roubo datado de 27/08/2013 no município de Praia Grande/SP. Vale ressaltar que na verificação do motor, foi constado que o mesmo pertencia a um terceiro veículo.

O motorista do caminhão cegonha foi qualificado como testemunha no fato típico. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil em Guaraí/TO para continuidade dos procedimentos legais.

A equipe da PRF tentou entrar em contato com o proprietário do veículo roubado para informar sobre a recuperação do mesmo, no entanto, não obteve êxito. O veículo então ficará à disposição da polícia judiciária.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUniversidade Federal do Norte do Tocantins câmpus Tocantinópolis terá curso de direito
Próximo artigoTrecho da TO-010, entre Pedro Afonso e o Prodecer recebe serviços de tapa-buracos e limpeza