Via de Palmas

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), concluiu a instalação de dois radares eletrônicos e um redutor de velocidade (lombada eletrônica), em três Avenidas da Capital. Os equipamentos estarão em funcionamento a partir do dia 1º de dezembro, após serem aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

Para garantir maior segurança aos pedestres, o redutor de velocidade, conhecido popularmente como barreira eletrônica, foi instalado próximo a faixa de pedestre localizada na Avenida NS-01, em frente ao Hospital Osvaldo Cruz. O equipamento funciona com um display que marca a velocidade do veículo ao passar pelo sensor da fiscalização eletrônica. O local recebeu sinalização horizontal e vertical que informa a velocidade permitida da via, que é de 40 km/hora, conforme o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para proximidades de faixas de pedestres.

Dois controladores de velocidade, os chamados radares, foram instalados sendo um na Avenida L0-04, em frente ao Condomínio Real Park, e outro na Avenida NS-04, próximo a quadra Arse 92 (antiga 906 Sul).

De acordo com o engenheiro Civil da Sesmu, Victor Frias, os três equipamentos eletrônicos estavam instalados nas Rodovias T0-010 e T0-080, até novembro de 2019, quando foram recolhidos pelo órgão e agora remanejados para essas vias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRenovação de CNH, transferência de veículos; dentre outros serviços de trânsito passam a vigorar com novos prazos
Próximo artigoEncontro reúne eleitos do PT e Governador interino Antonio Andrade para debater gestão e reforçar relação