Prefeitos e prefeitas eleitas no Tocantins para o mandato 2021/2024 participaram das “Saudações Municipalistas” – 1° Encontro de Prefeitos(as) Eleitos(as), promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O evento online ocorreu nesta quarta-feira, 25, e também contou com a participação dos prefeitos e prefeitas eleitas dos Estados da Região Norte.

A ATM explica que o encontro possibilitou aos novos gestores conhecerem um pouco mais sobre o movimento municipalista e os desafios dos eleitos ao comando dos municípios a partir de 2021. “Quando a CNM se propôs a realizar esse evento nós fomos parceiros de prontidão, pois sabemos das grandes conquistas que os Municípios alcançam quando estão unidos em causas comuns, e precisamos engajar os novos prefeitos nas lutas municipalistas”, disse o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano.

Por sua vez, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, agradeceu a participação dos gestores e ressaltou que a Confederação está disponível para auxiliar os prefeitos eleitos da região Norte nos desafios do próximo mandato. “Nós estamos convidando os senhores para participar efetivamente do movimento municipalista. Cada um de vocês é peça importante nessa construção. A partir de agora, vamos nos reunir mais vezes e vamos detalhar a atuação da CNM e cada projeto que a entidade oferece para a melhoria da gestão municipal”, detalhou Aroldi.

Desafios para 2021

“Vamos enfrentar muitas adversidades e precisamos ter muita cautela, planejando muito bem a estrutura administrativa. A Confederação está trabalhando para amenizar a situação com a redistribuição dos royalties, o 1% do FPM em setembro, a Lei Kandir, a Reforma Tributária e a regulamentação do Fundeb”, elencou Aroldi, ao concluir reunião pedindo a participação dos prefeitos eleitos da região Norte no Seminário Novos gestores. O evento vai reunir mais informações fundamentais para a gestão local. “Temos um encontro marcado para os prefeitos da região Norte e Centro-Oeste nos dias 21 e 22 de janeiro que vai abordar tudo que envolve a gestão dos senhores. Marquem na agenda”, finalizou. (com informações da CNM)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador interino, desembargador Helvécio, destaca que vai dar continuidade na agenda já estabelecida
Próximo artigoCasal de aposentados é encontrado morto em uma chácara às margens da TO-080