Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Mobilizados pela ATM, prefeitos e prefeitas eleitas participam de encontro online para discutir municipalismo e desafios
    NORTE

    Mobilizados pela ATM, prefeitos e prefeitas eleitas participam de encontro online para discutir municipalismo e desafios

    Por Norte do Tocantins26 de novembro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Prefeitos e prefeitas eleitas no Tocantins para o mandato 2021/2024 participaram das “Saudações Municipalistas” – 1° Encontro de Prefeitos(as) Eleitos(as), promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O evento online ocorreu nesta quarta-feira, 25, e também contou com a participação dos prefeitos e prefeitas eleitas dos Estados da Região Norte.

    A ATM explica que o encontro possibilitou aos novos gestores conhecerem um pouco mais sobre o movimento municipalista e os desafios dos eleitos ao comando dos municípios a partir de 2021. “Quando a CNM se propôs a realizar esse evento nós fomos parceiros de prontidão, pois sabemos das grandes conquistas que os Municípios alcançam quando estão unidos em causas comuns, e precisamos engajar os novos prefeitos nas lutas municipalistas”, disse o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano.

    Por sua vez, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, agradeceu a participação dos gestores e ressaltou que a Confederação está disponível para auxiliar os prefeitos eleitos da região Norte nos desafios do próximo mandato. “Nós estamos convidando os senhores para participar efetivamente do movimento municipalista. Cada um de vocês é peça importante nessa construção. A partir de agora, vamos nos reunir mais vezes e vamos detalhar a atuação da CNM e cada projeto que a entidade oferece para a melhoria da gestão municipal”, detalhou Aroldi.

    Desafios para 2021

    “Vamos enfrentar muitas adversidades e precisamos ter muita cautela, planejando muito bem a estrutura administrativa. A Confederação está trabalhando para amenizar a situação com a redistribuição dos royalties, o 1% do FPM em setembro, a Lei Kandir, a Reforma Tributária e a regulamentação do Fundeb”, elencou Aroldi, ao concluir reunião pedindo a participação dos prefeitos eleitos da região Norte no Seminário Novos gestores. O evento vai reunir mais informações fundamentais para a gestão local. “Temos um encontro marcado para os prefeitos da região Norte e Centro-Oeste nos dias 21 e 22 de janeiro que vai abordar tudo que envolve a gestão dos senhores. Marquem na agenda”, finalizou. (com informações da CNM)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGovernador interino, desembargador Helvécio, destaca que vai dar continuidade na agenda já estabelecida
    Próximo artigo Casal de aposentados é encontrado morto em uma chácara às margens da TO-080
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.