Iluminação Natalina começa a ser instalada em Palmas -Foto: Lucas Estêvão

A Prefeitura de Palmas já iniciou as instalações de enfeites e iluminação de Natal em várias regiões da cidade, começando pelo tradicional túnel de LED na Avenida Teotônio Segurado, que recebe 596 arabescos, 596 pirulitos e 192 pingentes, todos em mangueira de LED nas cores brancas e âmbar (amarelas). O acionamento das luzes deve acontecer no início de dezembro.

A avenida também recebe 20 portais, instalados nos cruzamentos que vão desde a LO-12 na região Norte a LO-19. Já a Avenida JK está recebendo enfeites no formato de estrela e pinheiro, nos postes do canteiro central. A iluminação vai desde a rotatória com a NS-06 a rotatória com a NS-05. Na NS-02, mangueiras de LED e tubos LED vão decorar as árvores desde a LO-03 a LO-15.

Uma cidade iluminada com lâmpadas de LED já tornou tradição em Palmas. Entretanto, nesse ano de 2020, devido à pandemia, a tradicional Vila do Papai Noel não será montada no Parque Cesamar, com o objetivo de evitar aglomerações. Alguns parques e praças vão receber apenas a decoração com luzes, a Praça do Bosque, Parque dos Povos Indígenas, Praça da Igreja em Taquaralto, Praça e Buritirana, Praça Maracaípe e Praça da Criança em Taquaruçu.

Neste ano, a iluminação especial também estará presente nas principais vias, como no Taquari (na TL LO-05), Taquaruçu (na rua principal que vai desde a Praça Maracaípe a Praça Tarcísio Machado), NS-04 (via ao lado do Parque dos Povos Indígenas), Palmas Brasil (LO-15), Palmas Brasil Norte, Avenida Tocantins em Taquaralto, Avenida I (no Aureny III), Avenida Tocantins (no Aureny I), e Avenida principal em Buritirana. A ideia é que o palmense tenha perto de casa decoração natalina, para evitar aglomeração em um único local.

Neste ano, serão aproveitados os enfeites dos anos anteriores, ganhando reforço com três mil tubos de LED, 90 mil metros de mangueira e cinco mil strobo.

A Prefeitura também está reformando os tradicionais adornos natalinos como bonecos de Papai Noel, rena, trenó, Boneco de Chumbo, para voltarem a decorar os principais cruzamentos e rotatórias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSorteio de casas na região sul de Palmas será feito pela internet
Próximo artigoAtivista afirma que continuará carregando a bandeira das pessoas com deficiência e que não desistirá da política