Foram instaladas oito placas, que irá resultar na média de 450 KW/hora por mês

O Governo do Estado por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), instalou nesta segunda-feira, 11, oito placas de energia solar na sede do do Parque Estadual do Lajeado (PEL). A iniciativa ocorreu através de compensação ambiental.

O presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque Cordeiro, acompanhado da  arquiteta do Naturatins, Nilza Verônica Amaral e do engenheiro eletricista da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e habitação, Paulo Farias Lacerda, realizou a vistoria técnica da instalação da energia solar, conectada na rede de energia elétrica.

 “Neste sistema foram instaladas oito placas com 144 células, que irá resultar na média de 450 KW/hora por mês. Graças à tecnologia que aumenta constantemente. Essa é uma tendência mundial de economia, além de ser uma energia limpa, sustentável”, destacou Paulo Farias.

O presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque, visitou a sede do PEL, acompanhado de equipe técnica

Para Sebastião Albuquerque, a medida de iniciativa do Governo do Estado, tem como finalidade dar continuidade ao plano de economia do Instituto. “Como órgão ambiental, o Naturatins necessita dar o exemplo, e esta instalação da energia solar na sede do Parque do Lajeado, representa um avanço e vamos estender para as demais unidades de conservação”, declarou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Estado prossegue com ajustes e parcela débitos com Igeprev
Próximo artigoPP realiza mais de 720 filiações femininas durante encontro na Capital