Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » PP realiza mais de 720 filiações femininas durante encontro na Capital
    TOCANTINS

    PP realiza mais de 720 filiações femininas durante encontro na Capital

    Por Norte do Tocantins12 de novembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O movimento Mulheres Progressistas realizou nesta segunda-feira, 11, na Assembleia Legislativa, o encontro “Fortalecendo o Futuro”, que acontece em diversas cidades do Brasil. Com o objetivo de promover a participação da mulher na política e o seu empoderamento, foram realizadas ao todo 975 filiações. Desse total 726 foram mulheres e 249 homens.

    Muitas filiações aconteceram em diversos municípios do Estado, sendo que no dia do evento a contabilização ocorreu de forma geral. Em plena segunda-feira as mulheres participantes lotaram o auditório da Assembleia, a sua parte externa e também o hall de entrada da Casa de Leis.

    O evento contou com a presença de autoridades e especialistas para compartilhar experiências em suas respectivas áreas. Participaram da roda de conversa a Presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins (ASMETO), juíza Julianne Freire; a Promotora de Justiça, Thaís Cairo Souza Lopes; a primeira-dama da Assembleia Legislativa, Virginia Andrade; a Jornalista e editora-chefe do Portal T1 Notícias, Roberta Tum e a Jornalista e editora-chefe da Gazeta do Cerrado, Maju Cotrim. A mediação dos debates foi feita pela jornalista, Jocyelma Santana.

    Em seguida, as participantes assistiram a uma palestra com a defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Franciana Di Fátima Cardoso, sobre o combate a violência contra a mulher. Por último, ouviram a Master Coach, Tudy Vieira que trouxe o tema “Mulheres Em Ação”. Já a atração musical ficou por conta do cantor Relmivan Milhomem.

    A coordenadora tocantinense do Movimento Mulheres Progressistas, deputada estadual Valderez Castelo Branco, afirma que o partido vêm trabalhando para que as mulheres sejam cada vez mais empoderadas politicamente e socialmente. “Acreditamos na força de vontade, no compromisso e na competência das mulheres em tudo o que se propõem a fazer. No espaço democrático, todas tem voz. Motivamos cada uma dessas mulheres com a certeza que poderão influenciar muitas outras”, declarou.

    O presidente estadual do Progressistas, Lázaro Botelho, reforçou a alegria em proporcionar ao público presente um momento especial de reflexão e propósito. “O fortalecimento do nosso futuro é baseado em ações e políticas públicas onde as mulheres tenham participação ativa como verdadeiras protagonistas”, afirmou.

    Filiação

    Durante o encontro o processo de filiação foi intensificado, especialmente para as mulheres. Dentre elas está a empresária Nathália Diolly da Silva, que falou sobre o desejo de fazer a diferença na sua comunidade e na vida de outras pessoas. “Eu me filiei ao Progressistas porque acredito no partido, acredito no poder de novas ideias e em candidaturas femininas que poderão contribuir e cuidar da sociedade, trabalhando em prol de todos”, afirmou.

    Presenças

    Estiveram presentes também no evento, o Governador em exercício, Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa, o Secretário extraordinário de ações estratégicas, José Humberto; Secretário de Assistência Social, José Messias; promotora de justiça, Dra. Flávia Rodrigues, representando o Procurador Geral de Justiça, José Omar; os prefeitos Valber Saraiva (Ananás), Oídio Oliveira (Santa Fé do Araguaia), Eliete de Melo (Aragominas), Nalva Braga (Palmeiras), primeiras-damas, secretários municipais, vereadores e vereadoras, presidentes dos diretórios municipais; líderes comunitários, imprensa e população em geral.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSistema de energia solar é instalado no Parque Estadual do Lajeado
    Próximo artigo Jalapão recebe visita do Embaixador do turismo brasileiro Richard Rasmussen
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.