O movimento Mulheres Progressistas realizou nesta segunda-feira, 11, na Assembleia Legislativa, o encontro “Fortalecendo o Futuro”, que acontece em diversas cidades do Brasil. Com o objetivo de promover a participação da mulher na política e o seu empoderamento, foram realizadas ao todo 975 filiações. Desse total 726 foram mulheres e 249 homens.

Muitas filiações aconteceram em diversos municípios do Estado, sendo que no dia do evento a contabilização ocorreu de forma geral. Em plena segunda-feira as mulheres participantes lotaram o auditório da Assembleia, a sua parte externa e também o hall de entrada da Casa de Leis.

O evento contou com a presença de autoridades e especialistas para compartilhar experiências em suas respectivas áreas. Participaram da roda de conversa a Presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins (ASMETO), juíza Julianne Freire; a Promotora de Justiça, Thaís Cairo Souza Lopes; a primeira-dama da Assembleia Legislativa, Virginia Andrade; a Jornalista e editora-chefe do Portal T1 Notícias, Roberta Tum e a Jornalista e editora-chefe da Gazeta do Cerrado, Maju Cotrim. A mediação dos debates foi feita pela jornalista, Jocyelma Santana.

Em seguida, as participantes assistiram a uma palestra com a defensora pública e coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Franciana Di Fátima Cardoso, sobre o combate a violência contra a mulher. Por último, ouviram a Master Coach, Tudy Vieira que trouxe o tema “Mulheres Em Ação”. Já a atração musical ficou por conta do cantor Relmivan Milhomem.

A coordenadora tocantinense do Movimento Mulheres Progressistas, deputada estadual Valderez Castelo Branco, afirma que o partido vêm trabalhando para que as mulheres sejam cada vez mais empoderadas politicamente e socialmente. “Acreditamos na força de vontade, no compromisso e na competência das mulheres em tudo o que se propõem a fazer. No espaço democrático, todas tem voz. Motivamos cada uma dessas mulheres com a certeza que poderão influenciar muitas outras”, declarou.

O presidente estadual do Progressistas, Lázaro Botelho, reforçou a alegria em proporcionar ao público presente um momento especial de reflexão e propósito. “O fortalecimento do nosso futuro é baseado em ações e políticas públicas onde as mulheres tenham participação ativa como verdadeiras protagonistas”, afirmou.

Filiação

Durante o encontro o processo de filiação foi intensificado, especialmente para as mulheres. Dentre elas está a empresária Nathália Diolly da Silva, que falou sobre o desejo de fazer a diferença na sua comunidade e na vida de outras pessoas. “Eu me filiei ao Progressistas porque acredito no partido, acredito no poder de novas ideias e em candidaturas femininas que poderão contribuir e cuidar da sociedade, trabalhando em prol de todos”, afirmou.

Presenças

Estiveram presentes também no evento, o Governador em exercício, Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa, o Secretário extraordinário de ações estratégicas, José Humberto; Secretário de Assistência Social, José Messias; promotora de justiça, Dra. Flávia Rodrigues, representando o Procurador Geral de Justiça, José Omar; os prefeitos Valber Saraiva (Ananás), Oídio Oliveira (Santa Fé do Araguaia), Eliete de Melo (Aragominas), Nalva Braga (Palmeiras), primeiras-damas, secretários municipais, vereadores e vereadoras, presidentes dos diretórios municipais; líderes comunitários, imprensa e população em geral.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSistema de energia solar é instalado no Parque Estadual do Lajeado
Próximo artigoJalapão recebe visita do Embaixador do turismo brasileiro Richard Rasmussen