Numa iniciativa da  vereadora Míria Lustosa (MDB), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Gurupi,  realizada na manhã desta quarta-feira (06), prestou homenagens ao padre Vilmário Soares Lustrosa,  que recebeu uma Moção de Aplausos pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima,  localizada no Setor Aeroporto.

Mirian Lustosa lembrou a intensa atuação de padre Vilmário, em Gurupi, especialmente, nas comunidades do setores Aeroporto, Vila Nova e adjacências, por meio dos trabalhos ministeriais,  enquanto pároco daquelas comunidades.

Sobre o homenageado

Vilmário Soares Lustrosa nasceu na cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, no ano de 1978. Ficando órfão de pai e mãe ainda quando criança. Foi ordenado a Padre em 2008, na Diocese de Porto Nacional, pelo Bispo Diocesano Dom Geraldo Vieira Gusmão, o Bispo Coadjunto Romuald Kujawski, e o arcebispo metropolitano de Palmas dom Alberto Taveira de Correia.

Graduado em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis e Teologia Aplicada no Centro de Estudos Superiores Mater Dei Tocantins.  Acadêmico do curso de Direito na Universidade de Gurupi, UnirG.

Iniciou seu Ministério Sacerdotal na cidade de Figueiropólis, em seguida foi transferido para sua cidade natal, Ponte Alta do Bom Jesus. Tempos depois, foi transferido para a cidade de Novo Jardim. Atualmente, exerce a função eclesiástica na cidade de Gurupi, na Paroquia Matriz de Nossa Senhora de Fátima, local onde cultiva boas e raras amizades.

Além de exercer trabalhos sacerdotais, o ilustre sacerdote, também tem participação como escritor de livros dentre eles, a obra de autoria do escritor Antônio Farias da Silva (Palmares) com o título Brumadinho em Cordel e a Súplica de um Padre.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.