Fórum de Arraias-TO
Fórum de Arraias-TO

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) teve suas teses acolhidas pelo Tribunal de Júri realizado nesta terça-feira, 19, na Comarca de Arraias, que resultou na condenação de Romário Silva da Rocha a 20 anos de prisão pelo crime de feminicídio, bem como ao pagamento de indenização no valor de R$ 15 mil aos familiares de Nadiny Malheiros de Melo.

O crime ocorreu no dia 05 de novembro de 2016, no setor Buritizinho, em Arraias. Consta nos autos do processo que Romário se mudou de Goiânia (GO), com companheira e filhos, para a cidade tocantinense. Uma vez instalados, o condenado começou um relacionamento extraconjugal com a vítima, que na época tinha 17 anos.

“Romário deliberou pela execução do crime para agradar a companheira e por considerar a vítima apenas como um objeto para a satisfação de desejos sexuais. Ele apanhou uma faca e deslocou-se até a casa da jovem para assassiná-la, oportunidade em que chegou ao local e já partiu de imediato para cima dela, golpeando-a, desferindo contra ela aproximadamente doze golpes de faca, na presença de familiares, provocando inúmeros ferimentos no corpo e causando a morte da adolescente”, disse o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, responsável pelo caso.

O acusado encontra-se preso desde o ano de 2016 na cadeia pública de Arraias. Os jurados acataram três qualificadoras apresentadas pelo MPTO: motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e prática do crime em razão de a vítima ser do sexo feminino, no contexto da violência doméstica e familiar, que caracteriza o feminicídio.

O cumprimento dos 20 anos de reclusão será, inicialmente, em regime fechado. (João Lino Cavalcante)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriminosos usam site falso de leilão para aplicar golpe em compradores de veículos
Próximo artigoSanta Dulce é homenageada no Senado em sessão especial