A 3ª edição do Círio de Nazaré em Palmas se aproxima e os fiéis já podem conferir a programação completa desse grande evento de devoção e bençãos que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, com o tema “Com Maria, mãe de Jesus” (At 1,14).

Este ano a imagem peregrina de Nossa Senhora se Nazaré será acolhida durante um tempo maior pelas Paróquias por onde passar. Uma novidade que a Arquidiocese de Palmas preparou é a ida da imagem ao município de Lajeado e para Aldeia Indígena Xerente Funil, onde os fiéis da região poderão prestigiar de perto a programação do Círio.

O arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, contou que para ajudar os fiéis que participarem da missa e procissão luminosa a obterem a Indulgência Plenária, haverá mutirões de confissões entre os dias 13 e 15 de novembro. “Indulgência Plenária é o poder que Deus deu aos fiéis de ajudar na recuperação da sua vida espiritual, com atos para se redimir como confessar, comungar e participar da procissão e missa. O círio é um momento de graça e bênçãos e uma forma de concluir as grandes atividades Pastorais da Arquidiocese. Nós queremos acolher todos nesse momento”, garantiu Dom Pedro convidando os fiéis a participarem dessa grande festa de devoção.

No dia 13, as confissões serão realizadas na Casa de Maria, das 06h às 19h30. No dia 14 serão na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, em Lajeado, a partir das 15h e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Taquaralto, a partir das 20h. Já no dia 15, os fiéis poderão confessar-se nas Paróquias São José, a partir das 8h e na Paróquia Coração de Maria, a partir das 14h.

PROGRAMAÇÃO DO CÍRIO DE NAZARÉ

Dia 14/11

11h10 – Chegada e acolhida festiva de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto de Palmas.

15h – Acolhida em Lajeado

16h – Acolhida na Aldeia Indígena Xerente Funil.

20h – Acolhida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto)

Dia 15/11

8h – Acolhida de Nossa Senhora de Nazaré na Paróquia São José Matriz de Palmas (Quadra 604 Sul).

13h – Acolhida na Paróquia Coração de Maria (Quadra 305 Sul).

16h – Acolhida na Casa de Maria (Quadra 106 Sul)

17h –   Missa do Círio seguida de Procissão luminosa até a Catedral Divino Espírito Santo (Praça dos Girassóis).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcusado de furtar bateria de caminhão em Pau D’arco terá que prestar serviços na prefeitura
Próximo artigoMais de 80% das pessoas atendidas no “Defensores da Comunidade” têm renda de zero a um salário mínimo por mês