Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Mais de 80% das pessoas atendidas no “Defensores da Comunidade” têm renda de zero a um salário mínimo por mês
    TOCANTINS

    Mais de 80% das pessoas atendidas no “Defensores da Comunidade” têm renda de zero a um salário mínimo por mês

    By Norte do Tocantins6 de novembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Dados coletados em edições do programa “Defensores na Comunidade” realizadas nas regiões Sul e Norte de Palmas indicam que mais de 80% das pessoas atendidas durante as ações do Programa têm renda mensal de zero a um salário mínimo. A informação foi divulgada durante reunião realizada na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) entre integrantes da comissão organizadora do Programa e representantes de entidades parceiras.

    Os dados foram coletados por meio de formulários respondidos pelas pessoas que estiveram nas edições do programa no Setor Morada do Sol, em 30 de agosto deste ano, e na Quadra 508 Norte para moradores da região, Santo Amaro e Lago Norte, no último dia 19. “Ainda que não sejam dados provenientes de uma pesquisa com metodologia e outros critérios, servem como parâmetro sobre o perfil das pessoas atendidas no Programa e sobre os serviços que essas pessoas querem ter acesso a cada edição”, disse o coordenador do Programa, defensor público Leonardo Coelho.

    A coleta de dados foi realizada pela Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública e mostram que os atendimentos jurídicos e os serviços relacionados à documentação (emissão de RG, CPF, título de eleitor, entre outros documentos) são os mais procurados. Orientações odontológicas, testes rápidos de saúde e cortes de cabelo também estão em destaque.

    Na reunião realizada na sede da DPE-TO nesta terça-feira, 5, diversos parceiros reafirmaram o interesse em continuar atuando no Programa, destacando a responsabilidade social que cada ação representa. Também foram realizadas avaliações das edições do Programa e, ainda, apresentadas sugestões para aprimorar o “Defensores na Comunidade”.

    O cronograma para ações em 2020 também foi apresentado aos parceiros. “O programa vai ganhar o Estado para que o ‘Defensores na Comunidade’ seja realidade também para quem mora no interior e, muitas vezes, não tem acesso a serviços de cidadania”, destacou Leonardo Coelho. “Aproveitamos a reunião para agradecer aos parceiros porque eles são fundamentais para esse Programa que tão bem faz às pessoas atendidas e a nós como cidadãos”, disse o Defensor Público.

    Estiveram presentes na reunião, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Tocantins, Secretarias Municipais da Saúde e do Desenvolvimento Social de Palmas, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Palmas, Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), Controladoria Geral do Estado / Ouvidoria, e Secretaria Estadual da Segurança Pública.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleArquidiocese de Palmas divulga programação do III Círio de Nazaré
    Next Article Carteira de Trabalho Digital, saiba como adquirir a sua
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis

    17 de julho de 2026

    Sebrae e MPTO firmam acordo para qualificar a gestão pública nos municípios

    17 de julho de 2026

    Justiça bloqueia terrenos vendidos a ex-prefeito por R$ 809; MP diz que ele assinou contrato consigo mesmo

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.