Na manhã desta terça-feira, 6, o vereador e deputado eleito, Léo Barbosa (SD), participou da abertura oficial da segunda etapa da Campanha de Vacinação Antiaftosa, que aconteceu na Fazenda São Sebastião, localizada na zona rural de Palmas. A propriedade pertence ao seu avô, o ex-prefeito da capital, Fenelon Barbosa.

O evento contou com a presença do governador Mauro Carlesse, do vice-governador Wanderlei Barbosa, secretários de Estado e do município de Palmas, autoridades e produtores rurais. Na oportunidade, Léo destacou a importância da pecuária e do cuidado com o rebanho para a economia Tocantinense.

“Estamos há 21 anos sem incidência de febre aftosa no estado e isso se dá em função da vacinação, da fiscalização da Adapec e outros órgãos de controle. Isso aumenta a qualidade do nosso alimento, do setor produtivo e a confiança do comprador da nossa carne.  A pecuária é de extrema importância para a economia tocantinense e acredito que seja objetivo tanto dos produtores quanto do governo do estado ampliar este setor”, ressaltou o parlamentar.

Durante o evento, Mauro Carlesse reforçou o apoio do governo do estado aos produtores rurais para que novos mercados de exportação sejam abertos, agregando mais valores aos seus produtos. Durante a campanha, Carlesse se reuniu com pequenos produtores da região e assumiu o compromisso de desenvolver o cinturão verde da Capital e a agricultura familiar em todo o Tocantins.

Fenelon Barbosa, que recebeu o evento em sua propriedade, agradeceu os presentes e disse que sempre foi um pecuarista preocupado com a saúde do seu rebanho e que por isso, sempre buscou vaciná-lo contra a aftosa e outras doenças que afetam os animais.

Comentários do Facebook