Na manhã desta terça-feira, 6, o vereador e deputado eleito, Léo Barbosa (SD), participou da abertura oficial da segunda etapa da Campanha de Vacinação Antiaftosa, que aconteceu na Fazenda São Sebastião, localizada na zona rural de Palmas. A propriedade pertence ao seu avô, o ex-prefeito da capital, Fenelon Barbosa.

O evento contou com a presença do governador Mauro Carlesse, do vice-governador Wanderlei Barbosa, secretários de Estado e do município de Palmas, autoridades e produtores rurais. Na oportunidade, Léo destacou a importância da pecuária e do cuidado com o rebanho para a economia Tocantinense.

“Estamos há 21 anos sem incidência de febre aftosa no estado e isso se dá em função da vacinação, da fiscalização da Adapec e outros órgãos de controle. Isso aumenta a qualidade do nosso alimento, do setor produtivo e a confiança do comprador da nossa carne.  A pecuária é de extrema importância para a economia tocantinense e acredito que seja objetivo tanto dos produtores quanto do governo do estado ampliar este setor”, ressaltou o parlamentar.

Durante o evento, Mauro Carlesse reforçou o apoio do governo do estado aos produtores rurais para que novos mercados de exportação sejam abertos, agregando mais valores aos seus produtos. Durante a campanha, Carlesse se reuniu com pequenos produtores da região e assumiu o compromisso de desenvolver o cinturão verde da Capital e a agricultura familiar em todo o Tocantins.

Fenelon Barbosa, que recebeu o evento em sua propriedade, agradeceu os presentes e disse que sempre foi um pecuarista preocupado com a saúde do seu rebanho e que por isso, sempre buscou vaciná-lo contra a aftosa e outras doenças que afetam os animais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssembleia Legislativa pede que Estado convoque aprovados da Polícia Civil
Próximo artigoVereador de Palmas protocola requerimentos em prol de melhorias na infraestrutura da capital