A Assembleia Legislativa (AL) solicita que o governo estadual convoque os candidatos remanescentes aprovados no concurso da Polícia Civil de 2014.

A solicitação, dessa vez, partiu da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB). A parlamentar enviou ofício ao governador Mauro Carlesse (PHS) reivindicando a nomeação dos 95 concursados para os quadros de Perito Oficial, Delegado e Escrivão de Polícia.

A parlamentar, que vem cobrando a nomeação dos aprovados desde 2016, enviou ofício com demandas da Delegacia Geral da Polícia Civil ainda em setembro.

“Solicitei a nomeação dos 95 aprovados para o curso de Delegado, Escrivão e Perito Oficial porque represento a Segurança Pública na AL e percebo a necessidade desses profissionais para fazer a nossa população mais segura. É uma demanda pertinente e urgente para a sociedade”, pontuou a deputada.

O concurso, que se iniciou ainda em 2014 vem se arrastando por quatro anos. Desde a prova inicial se já somaram as etapas do teste físico, prova psicotécnica, análise da vida pregressa dos candidatos, e o curso de formação na Academia de Polícia que já completou dois anos.

A última nomeação dos aprovados aconteceu ainda em março deste ano, quando 60 candidatos foram convocados. E depois disso, o governo estadual ainda não se posicionou sobre uma nova nomeação.

Para Leonardo Nepomucemo, aprovado no cargo de Perito Criminal, a maior cobrança de quem aguarda a convocação é um posicionamento por parte do Estado. A recusa em apresentar um cronograma ou uma previsão de quando os remanescentes irão tomar posse deixa a todos frustrados, ou seja, candidatos e população.

“Queremos trabalhar. Quem faz concurso pra polícia escolhe a carreira por vocação também. Por saber que neste trabalho seremos servidores públicos com cargos de utilidade pública, prestando um serviço para a população. Queremos contribuir. Para tal exercício, estamos preparamos, somos capacitados e aguardamos a nomeação por parte do Estado”, finaliza Leonardo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Federal no Tocantins será comandada por uma mulher pela primeira vez
Próximo artigoLéo Barbosa participa de abertura oficial da Campanha de Vacinação Antiaftosa