A uma semana da eleição que vai escolher os próximos gestores da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), marcada para o dia 28 deste mês, a chapa OAB Proativa, liderada por Célio Henrique Magalhães Rocha, atual secretário geral da Ordem, intensificou as visitas aos advogados e advogadas tocantinenses.

“Estamos na reta final da campanha e intensificamos os diálogos tanto no interior, quanto na capital. Teremos dois ou três debates nos próximos dias. Iremos à Araguaína conversar com os colegas de lá, na semana seguinte teremos o debate que será veiculado na televisão, segunda-feira na Record, e eu me comprometo a comparecer em todos os debates que forem marcados. Eu acho que quem se propõe a defender a classe, a representar a advocacia não pode se esconder, não pode perder a oportunidade de fazer essa interlocução direta e próxima com a advocacia. Esses debates serão essenciais para àqueles que ainda não se definiram e para àqueles que já tem uma definição confirmarem os seus votos”, justificou Célio.

Nesta quarta-feira, 21, os integrantes da chapa receberam a companhia de analistas jurídicos para um café da manhã, na sede do comitê, em Palmas. Na oportunidade, Célio firmou um compromisso com a Associação dos Analistas Jurídicos do Estado do Tocantins – a ANAJUSTO – de que, após eleito, vai lutar pela criação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento dos Analistas Jurídicos, atualmente defasado, junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário. Mais tarde, se reuniu com as advogados e advogadas do Conselho Regional de Medicina. Ainda na noite desta quarta-feira, está previsto um Happy Hour com a advocacia previdenciária e trabalhista, a partir das 18h30, também na sede do comitê, localizado na quadra 210 sul.

Na terça-feira, 20, Célio esteve reunido com os profissionais que atuam na Procuradoria Geral do Estado. Durante as visitas, o candidato, acompanhado de membros da diretoria e do conselho, sempre reafirma o compromisso com a manutenção da transparência e com a ampliação dos benefícios em prol da advocacia. A defesa intransigente das prerrogativas profissionais também é destaque. “A OAB já atua com muita firmeza nesse aspecto. A gestão atual fez um trabalho transformador na defesa das prerrogativas. Nós recebemos uma OAB com pouquíssimos procedimentos instaurados nesses anos todos, foram menos de 80, e hoje nós profissionalizamos, capacitamos e ampliamos a estrutura da Procuradoria de Prerrogativas, o que permitiu mais de 500 procedimentos. Hoje temos 27 procuradores voluntários e três profissionais contratadas com exclusividade para defender os outros colegas advogados. Na gestão proativa, vamos ampliar o serviço. Nossa proposta é levar aos polos norte, em Araguaína, e ao sul, em Gurupi, mas dois novos profissionais. Isso hoje é viável graças ao saneamento financeiro pela qual a OAB passou no último triênio. Não é promessa vã e inexequível, como vemos por aí, apresentada com o objetivo único de ganhar eleição”, disse em discurso aos advogados e advogadas presentes.

Ainda na terça-feira, integrantes da chapa se reuniram em um jantar em Paraíso do Tocantins. “Nessa reta final é importante registrar essa empolgação que tomou conta da nossa campanha. A gente não faz a política tradicional, a gente faz uma política de gestão. Nós queremos mostrar o que nós fizemos e temos muito orgulho disso. E esse reconhecimento da advocacia de Paraíso, apesar de nem termos um candidato próprio aqui à presidência, nos fortalece. Temos o reconhecimento de toda a advocacia por tudo que fizemos, e essa é a garantia que estamos no caminho certo e a que a vitória vai vir no dia 28”, afirmou o atual presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, que é conselheiro federal da Chapa Proativa.

Debates

Dois debates estão agendados para os próximos dias e contam com a participação de Célio confirmada.

Na noite desta quinta-feira, 22, às 18 horas, em Araguaína, acontece o debate organizado pela Faculdade Católica Dom Orione e pela Câmara Municipal de Araguaína. Serão dois momentos: primeiro envolvendo os candidatos que disputam a presidência da subseção, entre eles Bruno Romanini, da Chapa Proativa; depois o debate com os candidatos à presidência da Seccional.

Na próxima segunda-feira, 26, a partir do meio dia, o debate é na Jovem Palmas/Record TV Tocantins. O debate será mediado pelo jornalista e apresentador Paulo Carneiro, com duração média de uma hora e terá a dinâmica de apresentação, pergunta, resposta, réplica e tréplica, além das considerações finais. A ordem de pronunciamento dos candidatos acontecerá por meio de sorteio. Haverá, também, um representante jurídico da Emissora, para avaliar possíveis direitos de resposta.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlunos da educação especial de Guaraí apresentam exposição de artes
Próximo artigoSuspeitos de homicídios, receptadores de veículos e autores de furtos são detidos no Sul do TO