Nas últimas 72 horas, a Polícia Militar intensificou ações operacionais na região Sul do Estado com o propósito de reprimir a criminalidade. Nesse período o 4º Batalhão da PM realizou a prisão de nove pessoas, apreendeu uma arma de fogo e um simulacro de pistola e recuperou seis veículos com registro de furto e/ou roubo.

As ocorrências aconteceram em Gurupi e Aliança. Sendo resultado da contínua atuação da PM a fim de garantir segurança e tranquilidade, que, em decorrência das intervenções operacionais já contabiliza, até o mês de outubro deste ano, a prisão de 652 pessoas, apreensão de 81 armas de fogo e recuperação de 105 veículos oriundos de furto e/ou roubos.

O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, avalia positivamente o resultado das operações realizadas nas últimas 72 horas e assegura que a PM está comprometida com a segurança das comunidades da região Sul do Estado, cujos esforços serão intensificados no combate à criminalidade.

Prisões

Na última sexta-feira, 16, dois adolescentes de 13 e 16 anos e um homem de 19 foram presos em flagrantes acusados de homicídio contra um menor de idade. O fato teria ocorrido no do dia anterior, na Vila Guaracy. Suspeita-se que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Já na noite de sábado, houve uma tentativa de homicídio em Aliança. Um casal foi alvo da ação delituosa praticada por uma dupla que passou em frente à casa das vítimas em uma motocicleta. Sendo que, o garupa efetuou vários disparos de arma de foto. A  mulher foi atingida em ambas as pernas.

Durante as diligências a PM identificou um dos autores do crime e apreendeu uma motocicleta e um automóvel Fiat/Siena, ambos com restrições de furto e/ou roubo. Os militares apreenderam ainda uma pistola de pressão e prenderam uma mulher, acusada de receptação.

Já nesta segunda-feira, 19, a PM prendeu mais um homem. O indivíduo de 35 anos é suspeito de participação na morte do ex-vereador de Formoso do Araguaia, Divino Ferreira de Assis, fato ocorrido na tarde desse mesmo dia, na Vila Independência, em Gurupi. A PM localizou o suspeito através de imagens de câmeras de segurança que registraram a fuga dos autores do delito no veículo de propriedade do acusado. Ao ser questionado sobre os fatos, o homem apresentou versões contraditórias. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Intensificação de patrulhamento

As demais intervenções repressivas à criminalidade aconteceram na tarde e noite desta terça-feira, 21, entre as 17h e 18h30. Nesse curto período de tempo as equipes do serviço operacional, da Força Tática, apoiados pela Agência Local de Inteligência recuperam quatro motocicletas com registro de furto e/ou roubo, sendo uma Honda/C100 Biz, cor azul, placa MVT-7901 de Gurupi – TO, uma  Honda CG 125 Fan, cor preta, placa MXA – 4289 de Gurupi – TO, uma Honda CB 300, cor branca, placa OYB – 3592 de Gurupi – TO e uma Honda/C100 Biz, cor vermelha, placa KES – 5898 de Gurupi.

Durante as diligências os militares prenderam quatro pessoas suspeitas de receptação, as quais foram conduzidas juntamente com as motocicletas e apresentadas na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

Dayane Pereira Mendes, proprietária de uma das motocicletas recuperadas pela PM, manifestou a sua satisfação e gratidão à Polícia Militar ao receber simbolicamente as chaves do seu veículo das mãos do Sargento Marinho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorChapa OAB Proativa intensifica agenda na reta final
Próximo artigoBurro cai em fossa de casa abandonada em Filadélfia