O Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, de Guaraí, promoverá, nos dias 27, 28 e 29, uma exposição de trabalhos artísticos produzidos pelos alunos da Sala de Recursos Multifuncionais. São telas pintadas pelos estudantes durante as atividades pedagógicas, que retratam principalmente, o ambiente onde vivem. No primeiro dia, as obras serão expostas na escola; no dia 28, a exposição será levada para a Diretoria Regional de Educação de Guaraí e, na quinta-feira, 29, os alunos apresentarão suas obras na Prefeitura da cidade.

A professora Suely Ferreira Martins Cardô contou que o projeto teve início em 2017, com o objetivo de valorizar as habilidades dos estudantes. “Sentimos que esses alunos necessitavam de estímulos e aproveitamos a aluna Eciene Araújo Macedo, que é surda, para compartilhar a experiência com pintura em telas. A partir dessas aulas trabalhamos o interesse pela arte e o despertar de habilidades”, contou.

O Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão é referência na região no atendimento aos alunos que fazem parte da educação especial, atendendo atualmente, 18 alunos. O diretor Nelson Maciel explicou que a unidade escolar conta com um coral, no qual os estudantes se apresentam utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Essa exposição mostra que professores e alunos estão sendo protagonistas no modo de ensinar e de aprender. Fico orgulhoso em fazer parte desse mágico universo especial”, destacou.

Também atua com os alunos da Sala de Recursos Multifuncionais a professora Jussyleia Martins Costa Luvizutto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado chama atenção dos poderes e critica a própria Assembleia
Próximo artigoChapa OAB Proativa intensifica agenda na reta final