As obras que estão sendo retomada pelo Banco Paulista vão aquecer a economia local
As obras que estão sendo retomada pelo Banco Paulista vão aquecer a economia local

O superintendente da habitação, Jorge Mendes, esteve no último sábado, 18, em Nazaré do Tocantins, para o lançamento das obras de reinicio do programa habitacional Minha Casa Minha Vida I e II.  Foram reiniciadas as obras de 70 casas, sendo 30 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida I e 40 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida II

De acordo com Jorge Mendes, as obras que estão sendo retomada pelo Banco Paulista, vão aquecer a economia do município. “Com as obras em andamento toda população ganha, pois gera emprego e ativa a economia local, mas, sobretudo é o resultado do esforço e compromisso do Governo com o povo tocantinense”, destacou o superintendente.

Ainda segundo o superintende de habitação, as obras estão previstas para encerrar em dezembro bem como a entrega das casas aos contemplados. “Essa retomada vai beneficiar muitas pessoas, famílias que estão aguardando a conclusão das obras para ter acesso à moradia”, destacou Mendes.

Participaram do evento a vice-prefeita Iêda Barros, os vereadores Gessimar, Vagno, João Batista, os secretários Irene Pereira (habitação), Silvio (educação), Pedro Filho (finanças) e Welinton Lima (administração) e o engenheiro civil da prefeitura, Yuri Lima.

PROGRAMA

O Programa Minha Casa Minha Vida, atende os municípios com população até 50 mil habitantes. No Tocantins, foram contemplados 114 municípios com um total de 3.419 unidades, com uma média de 30 unidades por localidade.

O contrato foi assinado em 2010 e o Estado foi proponente com investimento de mais de R$ 10 milhões. As prefeituras viabilizam a infraestrutura mínima necessária, a fiscalização e acompanhamento das obras. Além disso, os técnicos sociais dos municípios selecionam as famílias com base na renda e demais critérios sociais determinados pelo Ministério.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso após invadir estúdio de igreja em Araguaína e furtar televisores
Próximo artigoDeputado Wanderlei Barbosa solicita audiência pública para debater Transposição do rio Tocantins