Após uma ampla reforma, a Praça do Setor Sul, um dos maiores bairros de Guaraí, foi entregue à comunidade na manhã do sábado, dia 3 de novembro. O espaço que estava degradado e servia até para consumo e comércio de drogas, recebeu pintura nova e a quadra de esportes, o parquinho das crianças e a pista de skate foram revitalizadas.

Com recursos próprios, o Governo de Guaraí aplicou cerca de R$ 15 mil nas obras. Essa foi a terceira praça reformada na atual gestão.

Na solenidade de entrega estavam presentes o prefeito Francisco Júlio, secretários municipais, vereadores e vários moradores do bairro. A entrega da reforma da Praça do Setor Sul ainda teve torneio de futsal para crianças atendidas pelo projeto social Craques da Vida.

Esporte e saúde

Na ocasião, o secretário de Juventude, Esporte e Turismo, Saboinha, ressaltou que a população voltou a ter um ambiente adequado para prática de esportes, algo fundamental para a qualidade de vida dos moradores.

“Hoje é um momento muito especial. Entregamos um espaço de lazer e de prática de esportes para nossa sociedade. Com algo para se ocupar de forma sadia, nossas crianças e jovens se mantém longe das drogas e de outras práticas que só trazem o mal”, enfatizou o prefeito Francisco Júlio.

O gestor ainda convocou a população a contribuir na conservação do espaço público. “Nos ajude a conservar esses espaços. Nós recebemos essa praça sem nenhuma condição de uso, de tanto buraco que tinha, sem nenhum desses bancos e mesas, todos estavam quebrados. Vamos cuidar do que é nosso”, salientou. Francisco Júlio, afirmando que a meta da administração municipal é construir quadras em todos os bairros da cidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Estado abre inscrições para Concurso de Desenho Natalino
Próximo artigoSintras realiza primeira assembleia geral em Augustinópolis e servidores aprovam retorno da greve