O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) realizou uma aula de campo com os alunos do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil, no município de Araguatins, na região do Bico do Papagaio. As aulas práticas, que fazem parte da grade das disciplinas de Introdução ao Agronegócio e Técnicas de Produção Vegetal, aconteceram no último sábado, 07, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Durante a aula realizada pelo tutor do curso, o engenheiro agrônomo Luís Antônio Pereira, os alunos tiveram noções práticas de horticultura e fruticultura através de conhecimentos sobre os princípios da produção orgânica e da produção integrada, bem como uma mostra das novas tecnologias, manejo e prática de melhoramento utilizadas na pecuária de leite, apresentadas pela instrutora Valéria Oliveira, que é zootecnista.

Para a aluna Aline Souza Soares, além dos conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas do curso, “as aulas práticas agregam um maior aprendizado, uma vez que temos a oportunidade de conhecer a vida no campo e sua rotina”, destacou a aluna.

O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil tem como objetivo geral formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom R$ 654 mil arrecadados, 4ºLeilão Pecuária Solidária bate recorde em Araguaína
Próximo artigoTCE aprecia contas de Arapoema, Brasilândia, Palmeiras do TO e Praia Norte de 2013